Novos postos de trabalho no Espírito Santo
Novos postos de trabalho no Espírito Santo

Última Hora

Operação prende 40 homens por crimes contra mulher no ES

Operação prende 40 homens por crimes contra mulher no ES

A "Resguardo" começou no dia 1º de janeiro e foi encerrada no nesta segunda-feira (8), Dia Internacional da Mulher. Durante todo o período, foram presos 514 homens no estado

A Polícia Civil do Espírito Santo prendeu 40 suspeitos de praticarem crimes de violência contra mulher nesta segunda-feira (8), Dia Internacional da Mulher, na operação Resguardo. Em todo Brasil, a estimativa do Ministério da Justiça é de que mais de 9 mil agressores tenham sido presos na data.

A operação Resguardo acontece simultaneamente em outros estados desde o dia 1º de janeiro. Apenas no Espírito Santo, foram presos 510 suspeitos de crimes de violência contra mulher no período.

Em todo o país, mais de 9 mil pessoas foram presas. De acordo com o Ministério da Justiça, essa foi a maior ação já realizada com foco no combate à violência contra a mulher.

“Essa operação foi finalizada no dia 8 de março e resultou na prisão de 514 homens autores de violência contra mulher. Enquanto nós tivermos essa cultura machista que leva homens a praticarem crimes contra mulher, nós temos muita luta ainda”, destacou a delegada-chefe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam).

A ação também resultou em medidas protetivas para garantir que essas mulheres não sejam vítimas novamente.

(G1 / ES)

ENTRE EM CONTATO

Águia Branca/ES

(27) 9.99871599

contato@noticiarioweb.com.br

Redes Sociais
Águia Branca Vip