Logo Regatieri Telecon
Logo Regatieri Telecon

Última Hora

Aderes oferece curso de Ovos de Páscoa Artesanais para mulheres

Aderes oferece curso de Ovos de Páscoa Artesanais para mulheres

O curso, que faz parte do Programa Capacitar para Empreender da Aderes, tem como executor o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac)

Pensando na oportunidade de proporcionar meios para futuras empreendedoras gerar trabalho e renda, a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Estado (Aderes) abriu, nessa segunda-feira (08), Dia Internacional da Mulher, turmas para o curso Ovos de Páscoa Artesanais. O objetivo é capacitar mulheres para que elas possam empreender e gerar renda.

O curso, que faz parte do Programa Capacitar para Empreender da Aderes, tem como executor o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Ao todo, serão atendidas 150 mulheres de comunidades que pertencem a áreas de vulnerabilidade social com atuação do Programa Estado Presente em Defesa da Vida do Governo do Estado.

Segundo a professora do curso, Vanussa Pedroni, as alunas vão aprender a fabricar cascas de ovos, recheios cremosos e a pontos de musse, também vão aprender a embalar e vender os produtos, além de conhecer os tipos de chocolate, formas e embalagens.  “O conteúdo do curso é bem completo e já na primeira aula a aluna fica pronta para vender seu produto”, contou a professora.  

Além disso, a professora disse que as alunas são incentivadas a postar os ovos que produzirem nas redes sociais para, dessa forma, praticarem a venda e o atendimento ao cliente. Quando o assunto é renda, Vanussa Pedroni ressalta que nesse período comemorativo da Páscoa, como a procura por ovos artesanais é grande, é possível atingir uma renda que pode chegar a R$ 2 mil, dependendo da clientela e do produto oferecido.

Para o diretor técnico da Aderes, Hugo Tofoli, esse tipo de capacitação é muito importante para a geração de novos negócios, pois além de ter um ofício, em que o empreendedor possa trabalhar o ano inteiro, ainda tem as datas comemorativas como a Páscoa para investir.

“Quando você faz o curso de Ovos de Páscoa Artesanais, você não aprende a trabalhar somente com ovos de Páscoa, mas sim, a trabalhar com chocolate, e a partir daí poderá desenvolver outros produtos e ter trabalho e renda o ano inteiro. Com o curso é possível ampliar as vendas”, afirmou o diretor técnico da Aderes.  

De acordo com a aluna do curso Danieli Soares de Moura da Rocha Rodrigues, de 23 anos, moradora de Central Carapina, na Serra, a Aderes ter oferecido esse curso para que mulheres possam ter uma forma de ter renda é gratificante. “Eu vi nesse curso uma oportunidade de aprender algo novo que eu não tinha experiência, como minha mãe tem uma colega que faz doces nós vamos nos juntar e fazer para família e como está chegando a Páscoa vimos uma oportunidade de investir nisso”, contou Daniele Rodrigues.

Já a catadora de materiais recicláveis Maria da Conceição Oliveira Soares, de 33 anos, que também é de Central Carapina, na Serra, destaca que se inscreve em todos os cursos que são oferecidos, pois é uma oportunidade para que ela possa aprender mais. “Vi nesse curso de Ovos de Páscoa uma forma de fazer o produto para vender e ter uma renda”, declarou.

A assistente social Sandra Alves, de 43 anos, que está desempregada no momento, afirmou que a capacitação é um meio para que ela possa empreender. “Gosto de cozinha, de fazer bolos, e vi nesse curso uma oportunidade, se for possível, para eu empreender”, frisou.

ENTRE EM CONTATO

Águia Branca/ES

(27) 9.99871599

contato@noticiarioweb.com.br

Redes Sociais
Águia Branca Vip