Novos postos de trabalho no Espírito Santo
Novos postos de trabalho no Espírito Santo

Última Hora

Rodada de Negócios virtual com empresa de bebidas reúne 73 participantes

Rodada de Negócios virtual com empresa de bebidas reúne 73 participantes

As rodadas de negócios promovem interação entre empresas e pessoas, além de identificar demandas por serviços e produtos, de acordo com os setores produtivos

A Rodada de Negócios virtual, com a participação da Ambev e também de empresas de pequeno porte (EPP), microempresas (ME) e microempreendedores individuais (MEI) do Estado foi realizada, na última quinta-feira (04), e contou com a participação de 73 empresas de mais de 30 áreas de atuação. A ação teve como objetivo estimular a economia, gerando novos negócios, de acordo com interesse comum.

O evento on-line foi promovido pela Secretaria de Desenvolvimento (Sedes), em parceria com a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) e com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). As rodadas de negócios promovem interação entre empresas e pessoas, além de identificar demandas por serviços e produtos, de acordo com os setores produtivos.

O secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Tyago Hoffmann, destacou que o número de empresas participantes da Rodada de Negócios sinaliza o quanto a iniciativa é assertiva ao aproximar grandes empresas de microempreendedores e empresas de pequeno porte. "A Ambev sinalizou que a partir da rodada é possível estimar que 60% dos participantes podem se tornar fornecedores da empresa ao longo dos dois primeiros anos subsequentes à realização do evento. Esta é uma informação que indica o potencial das rodadas e em quanto tempo podemos ter retorno destas iniciativas”, frisou.

A subsecretária de Estado de Gestão de Projetos da Sedes, Fabrine Schwanz, ressaltou a importância desta rodada, que foi a primeira que a Ambev participou no Espírito Santo e contribuirá para que a empresa conheça melhor a qualidade técnica dos fornecedores do Estado e possa disseminar para outras unidades pelo Brasil.

A analista técnica da unidade de Competitividade do Sebrae, Ana Karla Macabu, afirmou que esse movimento de apresentação das pequenas para as grandes empresas é válido. A Ambev, segundo ela, é uma empresa de grande porte, com atuação nacional e internacional, podendo oportunizar aos fornecedores capixabas ofertar produtos e serviços para suas operações dentro do Estado e em níveis nacional e internacional. “Nesta etapa pós-rodada, o Sebrae vai elaborar um catálogo com dados de todos os participantes, que será entregue à Ambev nos próximos dias, como fonte de consulta”, disse a analista.

De acordo com o secretário de Estado de Desenvolvimento, Marcos Kneip, o Governo tem adotado ações constantes para estimular a retomada da economia no Estado e a Rodada de Negócios tem sido um dos movimentos feitos neste sentido e obtido êxito, gerando oportunidades de negócios reais para os empreendedores capixabas. “A Sedes tem se empenhado em ajudar o empresário na busca por novos fornecedores de produtos e serviços. As Rodadas aproximam as empresas de potenciais compradores e também promove parcerias por meio do networking”.

Ambev

“Para a Ambev foi muito construtivo participar da Rodada de Negócios. Criamos contatos com fornecedores que assumem iniciativas sustentáveis, o que vai ao total encontro da nossa cultura de buscar soluções inovadoras para as questões socioambientais de todo o nosso ecossistema de negócios. Além disso, tivemos a oportunidade de conhecer novas tecnologias e novos modelos de realização de serviços, o que para nós é fundamental na hora de pensarmos as estratégias para ações futuras da companhia”, avaliou o gerente de Relações Institucionais da Ambev, Lucas Baggi.

A Ambev se dedica à produção de bebidas entre cervejas, refrigerantes, energéticos, sucos, chás e água. A empresa é a 14ª maior do País em receita líquida e controla cerca de 68% do mercado brasileiro de cerveja. A contratante buscou serviços de empresas do Espírito Santo com faturamento de até R$ 4,8 milhões, tais como: construtoras; fornecedores para manutenção de motos – autorizados pela Honda e Yamaha; serviços de data center; cloud; licenças de aplicação; fornecedores de ferramentas gerais; e terceiros que prestem serviços de merchandising e repositores, entre outros. 

Plano Espírito Santo — Convivência Consciente

É um conjunto de ações envolvendo órgãos do poder público e do setor produtivo para promover o desenvolvimento econômico, priorizando as pessoas, com o objetivo de reduzir os impactos sofridos pela população capixaba em decorrência da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). São previstos mais de R$ 32 bilhões em investimentos dos Governos Federal e do Estado e do setor privado até o final de 2022. A estimativa é de que sejam criadas mais de 100 mil vagas de emprego.

O plano apresenta sete eixos de atuação: Desburocratização; Medidas Tributárias; Crédito e Financiamento; Monitoramento dos Impactos na Economia; Aceleração dos Investimentos Públicos e Privados; Inovação e Tecnologia e Geração de Emprego e Renda.

O Conselho Gestor do Plano Espírito Santo — Convivência Consciente é formado pelas Secretarias de Economia e Planejamento (SEP); Mobilidade e Infraestrutura (Semobi); Fazenda (Sefaz); Governo (SEG), Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) e Desenvolvimento (Sedes), que vão acompanhar de perto a implementação das medidas previstas no plano. O Conselho será responsável ainda pelas orientações a serem seguidas conforme as prioridades do Governo, propondo ações de rearranjo da conjuntura econômica e potencializando a recuperação da economia do Estado.

ENTRE EM CONTATO

Águia Branca/ES

(27) 9.99871599

contato@noticiarioweb.com.br

Redes Sociais
Águia Branca Vip