Novos postos de trabalho no Espírito Santo
Novos postos de trabalho no Espírito Santo

Última Hora

Vereador Walace protocola pedido de serviços para o Rio São José

Vereador Walace protocola pedido de serviços para o Rio São José

O documento será lido, dando ciência ao Plenário da Casa de Leis na próxima sessão ordinária do Legislativo Municipal na próxima terça-feira (16/03)

O vereador aguiabranquense, Walace Antônio da Silva Souza, o “Dois”(PSB), protocolou na manhã de ontem (10), na Câmara Municipal, uma indicação solicitando ao Executivo Municipal, a continuidade dos serviços de limpeza das margens do Rio São José, no bairro Nossa Senhora Aparecida em Águia Branca se estendendo até a estação elevatória da CESAN.

O edil também pede no documento que a municipalidade mantenha as margens do rio limpa no centro da cidade no sentido a área de festas na saída para as comunidades Santa Luzia e São Pedro.

Walace diz que os serviços iniciados no ano passado foram suspensos devido a uma denúncia anônima feita ao Ministério Público impedindo a conclusão da obra. Ele, porém, afirma que apesar da grande quantidade de chuvas que caiu no município nos últimos dias, o rio não invadiu ruas, residências ou comércios, pelo menos até esta quinta-feira (11) graças à ação já realizada, o que, segundo o vereador, justifica o empenho da administração em concluir o trabalho e manter as margens sempre limpas para evitar novos prejuízos para a população que há anos sofre com o problema. “Dois” ainda enfatiza que o serviço evitará a proliferação de animais peçonhentos e do Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras doenças.

O documento será lido, dando ciência ao Plenário da Casa de Leis na próxima sessão ordinária do Legislativo Municipal na próxima terça-feira (16/03) que foi antecipada das 19:00 horas para as 08:00h e, provavelmente será encaminhado à Prefeitura Municipal no mesmo dia.

MAIS PEDIDOS

Na sessão ordinária da Câmara Municipal que aconteceu na terça-feira (09/03), o vereador Walace também indicou outras obras ao Executivo Municipal. Ele solicitou a troca de toda a rede de esgoto da Rua Farid Hitte, justificando que a atual não está dando conta de escoar totalmente os dejetos, uma vez que várias novas residências foram construídas, aumentando o volume de excrementos. Também foi solicitada obras de reestruturação da Praça Elza Pirola Ramos. As duas solicitações também são para melhorias no bairro Nossa Senhora Aparecida.

O vereador ainda pediu o reajuste nos valores das diárias dos motoristas da municipalidade para viagens superiores a 200 quilômetros.

Rio São José nesta quinta-feira (11) pela manhã após grande quantidade de chuva ter caído em Águia Branca durante a semana

ENTRE EM CONTATO

Águia Branca/ES

(27) 9.99871599

contato@noticiarioweb.com.br

Redes Sociais
Águia Branca Vip