Novos postos de trabalho no Espírito Santo
Novos postos de trabalho no Espírito Santo

Última Hora

Inscrições para projetos sociais do Sicoob ES terminam no dia 31 de março

Inscrições para projetos sociais do Sicoob ES terminam no dia 31 de março

O objetivo é apoiar iniciativas que promovam o desenvolvimento socioeconômico das comunidades em que a cooperativa de crédito está inserida

Estão abertas, até o dia 31 de março, as inscrições para o 3º Edital de Projetos Sociais do Sicoob ES, cujas propostas selecionadas deverão ser executadas entre junho de 2021 e junho de 2022. O objetivo é apoiar iniciativas que promovam o desenvolvimento socioeconômico das comunidades em que a cooperativa de crédito está inserida.

Ações para formação profissional e geração de renda para mulheres, por exemplo, foram alguns dos projetos contemplados no edital anterior, em 2020.

Os interessados devem se inscrever no site sicoobes.com.br. As propostas que forem selecionadas serão financiadas por meio do Fundo de Investimento Social (FIS), que é composto por 1% do resultado das cooperativas que integram o Sicoob ES. O resultado será divulgado até o dia 21 de maio.

Quem pode participar

Para participar do edital, o proponente deve ser pessoa jurídica constituída, sem fins lucrativos; ser associado a uma cooperativa Sicoob até o último dia do exercício anterior; estar em dia com a cooperativa; estar com o cadastro da conta corrente atualizado junto à cooperativa; ter no mínimo um ano de registro do CNPJ e finalidade assistencial expressa no estatuto ou ato constitutivo da entidade e finalidade voltada para as áreas de ação social, educação, esporte, cultura, meio ambiente, empreendedorismo, saúde e inovação social. 

Uma mesma instituição poderá inscrever até dois projetos por ano e receber aporte financeiro de até R$ 50 mil pelas duas propostas.

A entidade que tiver interesse em cadastrar um projeto poderá acessar uma planilha financeira padrão para facilitar o processo de planejamento orçamentário da iniciativa. Essa planilha deverá ser enviada obrigatoriamente junto com o detalhamento da proposta.

O detalhamento financeiro poderá considerar a utilização de recursos para aquisição de materiais e de contratação de pessoal, desde que haja um equilíbrio entre eles. Pelas regras do edital, o dinheiro não poderá ser utilizado 100% para fins de mão-de-obra.

Protagonismo local

“O 3º Edital de Projetos Sociais tem como objetivo acolher e selecionar projetos que possam ser apoiados pelas cooperativas do Sicoob ES, no intuito de contribuir para a qualidade de vida e desenvolvimento das comunidades em que estamos presentes, fortalecendo o protagonismo local”, destaca a superintendente institucional do Sicoob ES, Sandra Kwak.

No edital do ano passado, R$ 1,4 milhão foi investido pela cooperativa financeira em 65 projetos de 39 cidades do Espírito Santo e do Rio de Janeiro.

Outros esclarecimentos sobre o processo de seleção podem ser solicitados pelo e-mail responsabilidadesocial.es@sicoob.com.br.

 

ENTRE EM CONTATO

Águia Branca/ES

(27) 9.99871599

contato@noticiarioweb.com.br

Redes Sociais
Águia Branca Vip