Novos postos de trabalho no Espírito Santo
Novos postos de trabalho no Espírito Santo

Última Hora

Idaf apreende carga irregular de 580 litros de agrotóxicos

Idaf apreende carga irregular de 580 litros de agrotóxicos

Durante a fiscalização, também foi identificado que a quantidade de agrotóxico descrito nas notas fiscais era inferior ao que estava sendo transportado

A equipe do Posto de divisa Zito Pinel, do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), localizado em Iúna, realizou, no último sábado (20), a apreensão de 580 litros de agrotóxicos irregulares. A carga, que vinha de Belo Horizonte, em Minas Gerais, tinha como destino duas propriedades rurais nos municípios de Santa Leopoldina e São Domingos do Norte. A destinação final dos produtos apreendidos será definida em processo administrativo próprio, com responsabilização da empresa autuada.

Um dos agrotóxicos apreendidos foi o da marca Furadan 350 SC, que desde outubro de 2017, tem o seu registro e uso proibido em todo território nacional pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Durante a fiscalização, também foi identificado que a quantidade de agrotóxico descrito nas notas fiscais era inferior ao que estava sendo transportado, e o veículo transportador não seguia a exigência de identificação de transporte de produto perigoso. Além disso, os produtos seriam comercializados sem a receita agronômica, que deve ser emitida por um profissional habilitado, e a empresa e os produtos não tinham cadastro junto ao Idaf.

Segundo o diretor-presidente do Idaf, Mário Louzada, os postos fiscais de divisa continuam atuando normalmente na pandemia, realizando vigilância constante, a fim de garantir a qualidade dos alimentos, bem como a sanidade dos rebanhos e lavouras capixabas.

O diretor ainda ressalta que as atividades que não admitem paralisação, por se caracterizarem como serviço essencial, manterão o atendimento, atentando-se para as determinações dos órgãos de Saúde no que se refere à higienização, uso de máscara, distanciamento social, entre outros, visando a garantir a segurança de todos.

 

ENTRE EM CONTATO

Águia Branca/ES

(27) 9.99871599

contato@noticiarioweb.com.br

Redes Sociais
Águia Branca Vip