Novos postos de trabalho no Espírito Santo
Novos postos de trabalho no Espírito Santo

Última Hora

Polícia Militar recebe 14 novas viaturas

Polícia Militar recebe 14 novas viaturas

A corporação recebeu veículos do modelo Nissan Frontier 4x4, equipados e prontos para auxiliar a sociedade capixaba no patrulhamento preventivo, interação comunitária e repressão criminal

A Polícia Militar recebeu 14 novas viaturas que serão destinadas às Forças Táticas de diversos Batalhões das regiões norte, sul e Grande Vitória e também para o policiamento especializado de trânsito. A entrega simbólica aconteceu nessa quinta-feira (25), no Quartel do Comando-Geral, em Vitória.

Foram entregues quatro novas viaturas para a Força Tática adquiridas através de emendas parlamentares. Os veículos serão destinados aos 7º, 9º e 12º Batalhões e também para a 8ª Companhia Independente.

Outras 10 viaturas que serão empregadas no policiamento de trânsito foram viabilizadas através de convênio com o Detran|ES. Recebem a nova frota o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e os 2º, 8º, 9º, 10º e 12º Batalhões.

O investimento total nas aquisições foi de R$ 2.078.300,00, onde cada viatura teve um custo unitário de R$ 148.450,00.

Participaram do ato de entrega das chaves o subsecretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Reinaldo Brezinski Nunes; o diretor-geral do Detran|ES, Givaldo Vieira, e o comandante-geral da PM, coronel Douglas Caus.

A corporação recebeu veículos do modelo Nissan Frontier 4x4, equipados e prontos para auxiliar a sociedade capixaba no patrulhamento preventivo, interação comunitária e repressão criminal.

O subsecretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Reinaldo Brezinski Nunes, destacou que esses veículos são importantes para o enfrentamento à criminalidade. “Essa entrega é importante para que as forças de segurança pública da Grande Vitória e do interior do Estado possam fortalecer as fiscalizações com o objetivo de preservar vidas”.

As novas viaturas estão equipadas com tecnologia de ponta para o radiopatrulhamento especializado, como rádios comunicadores digitais, sinalizadores em led, sirene no compartimento do motor, cofre para transporte de conduzidos e segunda bateria para maior eficiência elétrica.

O diretor-geral do Detran ES, Givaldo Vieira, fez a entrega simbólica das chaves das viaturas de policiamento de trânsito para o comandante-geral da PM. “Os 10 novos veículos serão empregados para o reforço no policiamento e nas fiscalizações de trânsito, consolidando o apoio que o Detran ES tem feito as forças de segurança no Estado, sobretudo para preservar vidas de capixabas”.

Todo esse aparato será empregado no policiamento técnico realizado por equipes especializadas. O comandante-geral, coronel Douglas Caus, agradeceu o investimento recebido com a frota de veículos. “As novas aquisições são importantes para levar ao nosso policial militar conforto e segurança, e consequentemente uma melhor prestação de serviço de segurança pública à sociedade capixaba”. 

Os municípios que serão contemplados com as novas viaturas são Vitória, Cariacica, Guarapari, Cachoeiro de Itapemirim, Linhares, Colatina, Nova Venécia, Castelo e Santa Maria de Jetibá.

ENTRE EM CONTATO

Águia Branca/ES

(27) 9.99871599

contato@noticiarioweb.com.br

Redes Sociais
Águia Branca Vip