Novos postos de trabalho no Espírito Santo
Novos postos de trabalho no Espírito Santo

Última Hora

Secretário da Saúde realiza reunião com gestores do Sul do Estado

Secretário da Saúde realiza reunião com gestores do Sul do Estado

O secretário apresentou aos participantes o atual cenário da doença em solo capixaba, as projeções das próximas semanas, ampliação de leitos nos hospitais da região e discutiu sobre a aquisição de insumos para enfrentamento a pandemia

Nesta terça-feira (06), o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, realizou uma reunião com os gestores da Saúde que atuam na região sul do Espírito Santo. Na ocasião, foram abordados dois assuntos: o avanço da pandemia no Estado e as medidas que podem ser tomadas em conjunto com os municípios para diminuir a taxa de transmissão, ocupação de leitos e mortalidade pela Covid-19; e a avaliação do funcionamento do SAMU 192 na região.

O secretário apresentou aos participantes o atual cenário da doença em solo capixaba, as projeções das próximas semanas, ampliação de leitos nos hospitais da região e discutiu sobre a aquisição de insumos para enfrentamento a pandemia. Também esteve presente o superintendente da Região Sul de Saúde, José Maria Justo.

Nésio Fernandes destacou que os encontros com os secretários municipais são fundamentais para o alinhamento das questões necessárias ao enfrentamento às questões de saúde, principalmente nesse período de crise sanitária.  “Estamos passando por um período muito delicado na saúde pública. É de extrema importância que haja esse diálogo com os gestores municipais e, com isso, consigamos orientar da melhor forma possível a população”, disse.

José Maria Justo salientou que “mensalmente ocorre esse momento de debate, em que são pactuadas e deliberadas as principais ações desenvolvidas em conjuntos entre Estado e município no âmbito da região.”

 

ENTRE EM CONTATO

Águia Branca/ES

(27) 9.99871599

contato@noticiarioweb.com.br

Redes Sociais
Águia Branca Vip