Novos postos de trabalho no Espírito Santo
Novos postos de trabalho no Espírito Santo

Última Hora

Fapes cria novo formulário técnico de prestação de contas parcial para projetos apoiados pela Fundação

Fapes cria novo formulário técnico de prestação de contas parcial para projetos apoiados pela Fundação

A novidade foi apresentada às empresas contempladas do Edital 10/2019 – Apoio a Projetos Inovadores na Área de Logística, Alimentos e Bebidas, em evento virtual na última quinta-feira (15)

A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) elaborou novo formulário técnico de prestação de contas parcial para que os projetos apoiados pela Fundação possam apresentar os resultados alcançados. A novidade foi apresentada às empresas contempladas do Edital 10/2019 – Apoio a Projetos Inovadores na Área de Logística, Alimentos e Bebidas, em evento virtual na última quinta-feira (15).

O novo documento foi uma demanda da Diretoria Técnico-Científica e da Diretoria de Inovação da Fapes, pois antes do modelo padrão ser criado cada edital previa um modelo de relatório técnico de forma diferente. O objetivo do novo documento é que as prestações de contas sejam mais objetivas e que possam municiar a Fapes com indicadores de resultados e facilitar a prestação de contas dos pesquisadores e empreendedores.

“Com a padronização, tanto os projetos de inovação quanto os de pesquisa utilizarão um único modelo de formulário, com pequenas adequações para cada área de atuação, facilitando a apuração das informações e a apresentação dos resultados obtidos pela Fapes, por meio dos projetos que aprova. Isso resultará em mais eficácia e, consequentemente, em mais qualidade nos resultados alcançados pela Fundação, por meio dos editais de fomento”, afirmou o diretor de Inovação da Fapes, Elton Siqueira Moura.

Heitor Caroni Nogueira é fundador da Sigmais IoT Company, empresa capixaba atuante na área de Tecnologia e IoT (Internet das Coisas) e que foi contemplada pelo Edital 10/2019. O empresário participou do workshop e gostou da interatividade apresentada: “O formulário é mais direcionado ao projeto, sobre o andamento das fases e etapas, mostrando em que etapa estamos do desenvolvimento e mostrando as eventuais dificuldades encontradas. A apresentação foi bem explicada e tudo foi mostrado com exemplos na hora. Tudo bem interativo. No evento foi possível fazer perguntas e eu achei isso bem legal”, afirmou.

O novo formulário será utilizado primeiramente pelas empresas selecionadas no Edital de Apoio a Projetos Inovadores na Área de Logística, Alimentos e Bebidas, que tem encerramento previsto para o mês de abril de 2022. Os contemplados já estão com o formulário para preenchimento e prazo para entrega e análise da Fapes. 

ENTRE EM CONTATO

Águia Branca/ES

(27) 9.99871599

contato@noticiarioweb.com.br

Redes Sociais
Águia Branca Vip