Novos postos de trabalho no Espírito Santo
Novos postos de trabalho no Espírito Santo

Última Hora

Cursos de graduação da Fames terão processo seletivo digital

Cursos de graduação da Fames terão processo seletivo digital

Como já ocorria nos anos anteriores, o boleto para o pagamento da taxa de inscrição poderá ser gerado pelo candidato por meio da internet

A Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) vai realizar o processo seletivo para o preenchimento de vagas para os cursos superiores em Música do ano letivo de 2021. No total, serão oferecidas 120 vagas entre Licenciatura e Bacharelado em Música, com habilitações em Instrumento, Canto e Música Popular. As inscrições podem ser feitas de 07 a 14 de maio. A novidade para este ano é que todo o processo seletivo será realizado em uma plataforma digital, o que permitirá a realização das provas a distância, inclusive, as práticas, que serão feitas por meio do envio de vídeos.

“Diante dos desafios impostos pela pandemia, desenvolvemos todo o processo no formato digital, permitindo que os candidatos tenham acesso aos cursos de forma segura. O ensino da Música vem se adaptando com a ajuda da tecnologia, uma vez que a forma presencial pode oferecer riscos de contaminação aos alunos, professores e servidores da instituição. Dessa forma, a faculdade vem realizando a conversão digital que está garantindo a oferta dos seus serviços à população de forma gratuita e com qualidade”, afirmou o diretor da Fames, Fabiano Araújo.

Como já ocorria nos anos anteriores, o boleto para o pagamento da taxa de inscrição poderá ser gerado pelo candidato por meio da internet, sem a necessidade de comparecimento à faculdade, bastando acessar o site da Secretaria da Fazenda (Sefaz).

As provas, que serão realizadas entre os dias 20 e 31 de maio, ficarão disponíveis aos inscritos dentro de uma plataforma on-line, preparada exclusivamente para o exame. Na primeira fase, os vestibulandos serão avaliados na prova de Conhecimentos Musicais e Redação. Na segunda fase, acontecem as provas de Solfejo e Leitura Rítmica e Habilidade Instrumental/Canto, por meio do envio de vídeos.

Na terceira fase, os candidatos aos cursos de Bacharelado deverão enviar o vídeo com uma performance musical e os pretendentes ao curso de Licenciatura, um vídeo no qual será avaliada a didática, por meio da simulação de uma atividade de musicalização.

Portal do Vestibular

Visando a oferecer todas as informações e orientações necessárias, a Fames irá disponibilizar um site (vestibular.fames.es.gov.br) específico para o processo seletivo. Nele, os estudantes encontrarão todos os detalhes da seleção, como: tutoriais, documentos, dicas, bibliografias e outras informações, além do calendário do vestibular, para acompanhar todo o processo.

O Resultado final da seleção será divulgado no dia 07 de junho e as matrículas poderão ser realizadas de 08 a 11 de junho. Poderão solicitar isenção da taxa de inscrição os candidatos que comprovarem renda familiar inferior a três salários mínimos.

ENTRE EM CONTATO

Águia Branca/ES

(27) 9.99871599

contato@noticiarioweb.com.br

Redes Sociais
Águia Branca Vip