Novos postos de trabalho no Espírito Santo
Novos postos de trabalho no Espírito Santo

Última Hora

Último dia para matrícula no programa CNH Social

Último dia para matrícula no programa CNH Social

O candidato que não respeitar os prazos estabelecidos será desclassificado, perderá o benefício e o Detran|ES convocará os candidatos suplentes

O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) alerta os selecionados na 1ª fase do programa CNH Social para o prazo de matrícula, que vai até esta terça-feira (27). A matrícula é exclusivamente on-line e deve ser feita no site www.detran.es.gov.br para garantir a vaga no programa.

A lista com os nomes dos 3 mil selecionados foi divulgada no dia 13 de abril na página do programa CNH Social no site do Detran|ES e os contemplados têm o prazo de 15 dias para efetuar a matrícula on-line. O candidato que ainda não fez a matrícula deverá acessar o site www.detran.es.gov.br, na aba ‘CNH Social’, e preencher os requisitos solicitados para ter acesso à informação de em qual Centro de Formação de Condutor (CFC) realizará a abertura do seu processo de habilitação, junto ao Sistema RENACH, bem como os documentos necessários que deverá providenciar.

O candidato que não respeitar os prazos estabelecidos será desclassificado, perderá o benefício e o Detran|ES convocará os candidatos suplentes, em ordem classificatória.

O diretor geral do Detran|ES, Givaldo Vieira, orienta que aqueles que se inscreveram verifiquem se o seu nome está na lista. “Caso tenha sido selecionado, mas ainda não realizou a matrícula, o candidato deve cumprir os prazos do programa para não perder sua vaga. O CNH Social é muito concorrido e sabemos da importância de ter uma habilitação hoje para o mercado de trabalho. Aqueles que não foram selecionados ainda terão uma nova oportunidade na lista de suplentes ou poderão se inscrever nas próximas fases”, destacou.

O programa CNH Social é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio do Detran|ES, para que as pessoas de baixa renda possam ter formação e serem sensibilizadas sobre a importância da proteção da vida no trânsito, além de capacitação a partir da obtenção de uma carteira de motorista, com vistas ao mercado de trabalho.

Chance para suplentes

Para aqueles candidatos que não foram selecionados nessa lista, haverá uma nova oportunidade de ser contemplado. No dia 1º de junho, às 12 horas, será divulgada uma chamada única de suplentes no site do Detran|ES. O objetivo é preencher as vagas remanescentes após desclassificação de candidatos que não respeitarem os prazos estabelecidos no processo de Habilitação.

Também serão abertas, ainda neste ano, mais 2.500 vagas na 2ª fase do programa e outras 2.500 na 3ª fase, totalizando 8 mil carteiras de motorista e um investimento de R$ 11 milhões em 2021.

Serviço:

- Lista dos 3 mil selecionados na primeira fase do programa CNH Social 2021: Confira aqui

- Faça a matrícula on-line aqui

- Lista única de suplentes: dia 1º de junho, às 12 horas, no site do Detran|ES.

ENTRE EM CONTATO

Águia Branca/ES

(27) 9.99871599

contato@noticiarioweb.com.br

Redes Sociais
Águia Branca Vip