Novos postos de trabalho no Espírito Santo
Novos postos de trabalho no Espírito Santo

Última Hora

Unidade prisional realiza mutirão de saúde

Unidade prisional realiza mutirão de saúde

Com dois dias de mutirão, espera-se realizar cerca de 900 atendimentos, alcançando 100% dos presos custodiados no Centro de Detenção Provisória de Guarapari

O Centro de Detenção Provisória de Guarapari (CDPG) realiza, nesta terça-feira (27) e quarta-feira (28), um mutirão de saúde para prevenção e orientação de dermatoses, além da aplicação de flúor em todos os internos custodiados na unidade prisional. O trabalho preventivo também inclui a desinfecção das celas.

Com dois dias de mutirão, espera-se realizar cerca de 900 atendimentos, alcançando 100% dos presos custodiados no Centro de Detenção Provisória de Guarapari.

“O mutirão de rastreamento de dermatoses é uma ação importante para o diagnóstico e tratamento das afecções de pele mais comuns na população privada de liberdade. Além da campanha de dermatose, estão sendo aplicados questionários para rastreio de tuberculose, hanseníase e caxumba. O objetivo é a prevenção, bem como o tratamento precoce dessas doenças, caso haja caso confirmado”, explica o médico da unidade prisional, Vismarquis Paulino.

A ação também contou com a aplicação de flúor, destinada a todos os internos custodiados que receberam instruções sobre a finalidade do procedimento e a importância da saúde bucal para a prevenção da cárie.

O mutirão contou com a atuação da equipe de saúde da unidade prisional, composta por médicos, dentistas, enfermeiros e psicólogos.
 

ENTRE EM CONTATO

Águia Branca/ES

(27) 9.99871599

contato@noticiarioweb.com.br

Redes Sociais
Águia Branca Vip