Novos postos de trabalho no Espírito Santo
Novos postos de trabalho no Espírito Santo

Última Hora

Instituto Unibanco realiza ciclo de webinários focado na Educação para Juventudes

Instituto Unibanco realiza ciclo de webinários focado na Educação para Juventudes

Programas como o Busca Ativa Escolar, Apoie e o EscoLAR também foram algumas das ações citadas pela subsecretária durante a live

O Instituto Unibanco, parceiro da Secretaria da Educação (Sedu), iniciou, nesta quarta-feira (28), o Ciclo de Webinários focado na Educação para Juventudes. O primeiro encontro teve como tema "Gestão híbrida: ampliação de olhares sobre o ensino-aprendizagem", e contou com a participação da subsecretária de Estado de Planejamento e Avaliação (SEPLA) da Secretaria da Educação, Isaura Nobre. 

A subsecretária falou sobre a gestão, em que os principais focos são as melhorias dos resultados avaliativos e promoção da equidade na Rede Estadual. “Iniciamos inovando alguns sistemas, centrados nas avalições dos alunos e na formação de professores. Em 2018, foram ofertadas cerca de oito mil vagas e, já em 2019, saltamos para mais de 40 mil vagas para as formações continuadas dos professores”, disse Isaura Nobre. 

Ainda segundo a subsecretária, a SEPLA conta com gerências que dão suporte às ações. “Temos a assessoria de Tecnologia Educacional, o Centro de Formação de Professores e uma gerência que monitora e planeja as avaliações educacionais, setores fundamentais para a promoção do que nós queríamos fazer”, destacou Isaura Nobre. 

Programas como o Busca Ativa Escolar, Apoie e o EscoLAR também foram algumas das ações citadas pela subsecretária durante a live. “Caminhamos para o foco, que citei no início da minha fala, que é a melhoria da aprendizagem e da equidade na Rede, com planejamento e políticas públicas”, frisou. 

Busca Ativa Escolar 

A Busca Ativa Escolar é uma estratégia para garantir que cada criança e adolescente esteja na escola e aprendendo. É composta por uma metodologia social e uma plataforma tecnológica que apoiam municípios e estados na identificação, na (re)matrícula e no encaminhamento de meninas e meninos aos demais serviços públicos. A Busca Ativa Escolar faz parte da iniciativa "Fora da Escola Não Pode!", que visa a ajudar os municípios e os estados a combaterem a exclusão escolar. 

Apoie 

A Ação Psicossocial e Orientação Interativa Escolar (Apoie) tem como objetivo promover ações no âmbito das demandas psicossociais presentes no cotidiano escolar, visando a contribuir para o desenvolvimento intelectual, emocional e social dos estudantes, bem como fomentar, junto à escola, a construção de narrativas e soluções que colaborem positivamente para o bem-estar, o rendimento escolar e sua integração com a sociedade. 

EscoLAR 

O EscoLAR é o programa de Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs), instituído pela Secretaria da Educação. O programa, regulamentado pela Portaria Nº 048-R, de 02 de abril de 2020, contempla um conjunto de recursos capaz de apoiar as escolas e os professores a dar continuidade ao processo de ensino e aprendizagem, por meio da complementação das aprendizagens já adquiridas e do desenvolvimento de novas aprendizagens por parte dos estudantes, favorecendo também o reforço escolar. 

ENTRE EM CONTATO

Águia Branca/ES

(27) 9.99871599

contato@noticiarioweb.com.br

Redes Sociais
Águia Branca Vip