Novos postos de trabalho no Espírito Santo
Novos postos de trabalho no Espírito Santo

Última Hora

Banestes participa do Fórum do Desenvolvimento ABDE 2021

Banestes participa do Fórum do Desenvolvimento ABDE 2021

O banco capixaba opera linhas de microcrédito por meio do Programa Nossocrédito, do Governo do Estado, em parceria com a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes)

Na manhã desta quinta-feira (29), o diretor-presidente do Banestes, José Amarildo Casagrande, participou ao vivo do evento internacional Fórum do Desenvolvimento 2021, promovido pela Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE).

O presidente foi um dos palestrantes do painel “Desenvolvimento e Diversidade”, que teve como foco discutir as oportunidades e entraves para a incorporação no tema da diversidade, em suas várias perspectivas, e nas políticas de promoção ao desenvolvimento sustentável.

Na oportunidade, Amarildo Casagrande apresentou o case de atuação de sucesso do Banestes na operação das linhas de Microcrédito, com atenção especial ao projeto Crescemos Juntas, para mulheres empreendedoras. O convite para a participação no Fórum se deu pelo Banestes ser reconhecido como uma referência nacional em operação de microcrédito.

“Nós consideramos o microcrédito um instrumento de inclusão social e desenvolvimento econômico. Uma grande diferença no processo é a atenção e o apoio dado ao microempreendedor, que recebe orientações com foco na promoção da cidadania financeira durante o processo de bancarização. O Banestes opera microcrédito há 18 anos e, desde então, já concedeu mais de R$ 825,2 milhões, em mais de 160 mil contratos. Desse montante, mais de 50% foi destinado às mulheres empreendedoras. Temos orgulho de sermos um banco capixaba referência nacional em microcrédito. Temos também o objetivo de expandir, fomentar novas ações e projetos, com a parceria, principalmente, de representantes das comunidades”, ressaltou Amarildo Casagrande.

O banco capixaba opera linhas de microcrédito por meio do Programa Nossocrédito, do Governo do Estado, em parceria com a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes).

O painel foi moderado pela representante do Prosperity Fund UK, Maud Chalamet. Também participaram do painel o diretor da Rede Brasil do Pacto Global, Carlo Pereira; a gerente do Programa Ganha-Ganha, ONU-Mulheres, Tayna Leite; a co-fundadora da DIMA Consultoria, Luana Ozemela; e a presidente da Agência de Fomento do Rio Grande do Norte, Marcia Maia.

Em breve, o vídeo de exibição do evento estará disponível no canal da ABDE no YouTube. Para saber mais, acesse www.forumdodesenvolvimento.com.br

ENTRE EM CONTATO

Águia Branca/ES

(27) 9.99871599

contato@noticiarioweb.com.br

Redes Sociais
Águia Branca Vip