Novos postos de trabalho no Espírito Santo
Novos postos de trabalho no Espírito Santo

Última Hora

Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do Espírito Santo realiza cadastro de Bibliotecas Comunitárias

Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do Espírito Santo realiza cadastro de Bibliotecas Comunitárias

Com a ação, busca-se conhecer as pessoas, projetos e organizações que atuam na área; apoiar as iniciativas e aproximar a rede comunitária das bibliotecas públicas

O Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do Espírito Santo (SEBP/ES) está realizando o cadastro das bibliotecas comunitárias do Estado, mediadores de leitura e trabalhos voluntários na área de literatura. O objetivo é obter informações e dados que favoreçam a elaboração de políticas públicas e a promoção de incentivos para o setor. Com a ação, busca-se conhecer as pessoas, projetos e organizações que atuam na área; apoiar as iniciativas e aproximar a rede comunitária das bibliotecas públicas. O cadastro deve ser feito no link: https://bit.ly/3eJuAtY.

Bibliotecas Comunitárias

As bibliotecas comunitárias são aquelas criadas e geridas pela própria comunidade, nas quais os moradores se mobilizam para obter o espaço e o acervo e trabalham juntos para sua instalação e manutenção. Existem, em alguns casos, instituições privadas ou organizações não governamentais que apoiam as iniciativas. Não são consideradas, nestas situações, as bibliotecas públicas municipais/estaduais ou as escolares, que são mantidas pelo poder público.

ENTRE EM CONTATO

Águia Branca/ES

(27) 9.99871599

contato@noticiarioweb.com.br

Redes Sociais
Águia Branca Vip