Novos postos de trabalho no Espírito Santo
Novos postos de trabalho no Espírito Santo

Última Hora

Curso de formação para convocados em concurso da Polícia Civil começa dia 31 de maio

Curso de formação para convocados em concurso da Polícia Civil começa dia 31 de maio

Em março deste ano, a Polícia Civil firmou parceria com Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), que possibilitou que a primeira parte das disciplinas seja oferecida na modalidade on-line, com transmissão em tempo real

Os 418 candidatos convocados no concurso para provimento de diversos cargos da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) iniciarão o curso de formação no dia 31 de maio. A data foi anunciada pelo delegado-geral da PCES, José Darcy Arruda. O concurso teve suas vagas ampliadas. São 150 vagas para investigador de polícia, 100 vagas para escrivão de polícia, 76 para perito oficial criminal, 50 para auxiliar de perícia médico-legal, 30 para médicos legistas, seis para psicólogo e seis para assistente social.

Em março deste ano, a Polícia Civil firmou parceria com Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), que possibilitou que a primeira parte das disciplinas seja oferecida na modalidade on-line, com transmissão em tempo real. A adequação foi necessária para dar continuidade ao certame, que sofreu com atrasos provocados pela pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

Já a segunda etapa acontecerá de forma presencial, com aulas ministradas pela Academia da Polícia Civil do Espírito Santo (Acadepol). A previsão é que os novos policiais estejam aptos a assumirem seus cargos em novembro deste ano.
         
O secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Alexandre Ramalho lembrou outras providências já adotadas pelo Governo, no que tange à reestruturação dos quadros.

“Mais uma ação estratégica que, exatamente, vai ao encontro do desejo de toda a população capixaba, que é recompor a nossa estrutura de Segurança Pública. O governador anunciou aumento de vagas para a Polícia Militar, hoje estamos falando em Polícia Civil, e, em paralelo, também já está autorizado o concurso para o Corpo de Bombeiros e o concurso para delegados. Mais uma vez, nosso agradecimento e reconhecimento à gestão de Vossa Excelência”, pontuou Ramalho.

Concurso para delegados

O governador Renato Casagrande reiterou a autorização para o início dos trâmites de abertura do novo concurso para delegados. O delegado-geral José Darcy Arruda afirmou que a equipe está tomando as providências para abertura do certame em 2022. “Estamos na fase de contratação de banca, para começarmos a elaborar o edital e programar a prova para o ano que vem”, informou.

ENTRE EM CONTATO

Águia Branca/ES

(27) 9.99871599

contato@noticiarioweb.com.br

Redes Sociais
Águia Branca Vip