Novos postos de trabalho no Espírito Santo
Novos postos de trabalho no Espírito Santo

Última Hora

Inclusão de ‘nome fantasia’ em cadastro da Sefaz facilita identificação de empresas

Inclusão de ‘nome fantasia’ em cadastro da Sefaz facilita identificação de empresas

A simples informação do título do estabelecimento nas situações citadas não dá direito ao uso, caso ele seja registrado como marca por outra empresa

A inclusão do “nome fantasia” em cadastros da Secretaria da Fazenda (Sefaz) facilita a identificação de empresas pelos consumidores. Entre outros pontos, o “nome fantasia” também é utilizado para identificar estabelecimentos pesquisados pelo aplicativo Menor Preço Brasil, que tem por objetivo comparar preços de produtos. Por isso, é importante que a identificação do estabelecimento esteja corretamente gravada no sistema da Sefaz.

A identificação do “nome fantasia” é feita por meio do Portal da Redesim, no momento do processo de constituição da inscrição estadual, iniciado no Portal Simplifica/ES, para as empresas com matriz e filiais localizadas no Espírito Santo, ou na Junta Comercial, para os casos de filial no Espírito Santo com matriz em outro estado.

A simples informação do título do estabelecimento nas situações citadas não dá direito ao uso, caso ele seja registrado como marca por outra empresa. Para verificação do registro, deve-se buscar informação junto ao Instituto Nacional da Propriedade Intelectual (INPI), que é o órgão responsável pelo registro de marcas.

Atualização

Atualmente, caso o contribuinte queira atualizar sua identificação no Menor Preço Brasil e, consequentemente, no cadastro da Sefaz, deve procurar a Agência da Receita Estadual de sua circunscrição, ou caso o título do estabelecimento esteja em campo correspondente no cartão CNPJ, o contribuinte poderá solicitar a atualização via Fale Conosco, disponível em https://internet.sefaz.es.gov.br/faleconosco/index.php.

“Visando a desburocratizar a vida do contribuinte, pretendemos incluir a atualização do ‘nome fantasia’ no Portal Simplifica/ES”, disse o gerente de Arrecadação e Cadastro da Secretaria da Fazenda , Leandro Kuster.

ENTRE EM CONTATO

Águia Branca/ES

(27) 9.99871599

contato@noticiarioweb.com.br

Redes Sociais
Águia Branca Vip