Novos postos de trabalho no Espírito Santo
Novos postos de trabalho no Espírito Santo

Última Hora

Anexo Jayme completa um mês de funcionamento para tratamento contra Covid-19

Anexo Jayme completa um mês de funcionamento para tratamento contra Covid-19

Ao longo de 30 dias, já passaram pela unidade 107 pacientes

O Hospital Materno Infantil da Serra que recebeu, temporariamente, o nome de “Anexo Jayme” completou, nesta sexta-feira (07), um mês de funcionamento. A unidade ofertava, inicialmente, 30 leitos de enfermaria exclusivos para o tratamento de pacientes diagnosticados com o novo Coronavírus (Covid-19).

Segundo o subsecretário de Estado de Regulação, Controle e Avaliação em Saúde, Gleikson Barbosa dos Santos, esta ampliação, que faz parte da política estadual de ampliação de leitos por meio do programa “Leitos para Todos”, vem auxiliando o Espírito Santo dia a dia no enfrentamento à pandemia. “São leitos que tem sido fundamentais para o enfrentamento da Covid-19 em nosso Estado”, disse.

O diretor-geral do Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, Joubert Silva, destacou que toda equipe “tem trabalhado incansavelmente para atender a todos que precisam do Sistema Único de Saúde”. “Hoje, um mês depois, contamos com 60 leitos, 30 leitos de enfermaria a mais. É um trabalho que exige comprometimento e dedicação”, garantiu o diretor-geral do Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, Joubert Silva.

Ao longo de 30 dias, já passaram pela unidade 107 pacientes. Desses, 82 receberam alta hospitalar. Um dos pacientes foi Sebastião Antônio Entringer, de 52 anos, que se despediu da equipe, nessa quarta-feira (05). Ele foi transferido para o Anexo Jayme no dia 1º de maio, após 28 dias internado no Hospital Dr. Jayme. “Meu quadro foi muito grave. Precisei ser intubado e pensei que não fosse resistir, mas graças a Deus e a essa equipe estou indo para casa. Vou voltar para a minha família. Sou muito grato por tudo o que vocês fizeram por mim”, agradeceu emocionado.

Anexo Jayme
O Hospital Materno Infantil da Serra começou a funcionar no dia 07 de abril como unidade de tratamento do novo Coronavírus (Covid-19). A unidade foi construída pela Prefeitura Municipal da Serra e transferida para a gestão do Governo do Estado, no ano passado.

Aebes
A Associação Evangélica Beneficente Espírito-Santense (Aebes) é a Organização Social (OS) gestora do Hospital Materno Infantil da Serra. Ela é responsável pela contratação da equipe médica e corpo administrativo da unidade. Toda mobilização de recursos humanos será realizada por meio da OS.

O Anexo Jayme integra a estrutura do Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, que é a referência para os casos graves e potencialmente graves do novo Coronavírus (Covid-19), sendo um dos maiores centros de tratamento da doença na América Latina. As unidades contam hoje com 258 leitos de terapia intensiva (UTI) e 116 leitos de enfermaria, exclusivos para a Covid-19.

ENTRE EM CONTATO

Águia Branca/ES

(27) 9.99871599

contato@noticiarioweb.com.br

Redes Sociais
Águia Branca Vip