Novos postos de trabalho no Espírito Santo
Novos postos de trabalho no Espírito Santo

Última Hora

Setades promove live em comemoração ao Dia do Assistente Social

Setades promove live em comemoração ao Dia do Assistente Social

O Dia do Assistente Social é comemorado oficialmente no dia 15 de maio

A Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades) oferecerá, nesta quinta-feira (13), das 10h às 12h, uma live em homenagem ao Dia do Assistente Social. A temática abordada será “Serviço Social e Assistência Social: relação histórica entre desafios e possibilidades”. A escolha do tema foi pensada por se tratar de um debate caro aos trabalhadores da Assistência Social do Espirito Santo, por abordar a relação histórica entre o surgimento dessa profissão no País e as protoformas da política em assistência social que conhecemos atualmente.

O evento foi organizado pela Gerencia do Sistema Único da Assistência Social (GSUAS) da Setades e será transmitido pelo Youtube, em uma parceria com a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp). A transmissão tem como objetivo alcançar profissionais da área, mas será aberta a todos que tiverem interesse no tema. Não será necessário fazer inscrição para participar.

Para fomentar o debate, foram convidados Maria Helena Elpidio, professora do Departamento de Serviço Social e do Programa de Pós-graduação em Política Social da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), e Thauan Pastrello, mestre e doutorando em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e membro do Núcleo de Estudos Interfaces, vinculado ao Programa de Pós-graduação em Política Social (PPGPS/Ufes).

O Dia do Assistente Social é comemorado oficialmente no dia 15 de maio. Os objetivos da live são reforçar a relevância dessa data e reiterar a importância de um profissional compromissado em contribuir não apenas no combate à desigualdade, mas também na construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Serviço:

Live: “Serviço Social e Assistência Social: relação histórica entre desafios e possibilidades”
Data: 13/05 (quinta-feira)
Horário: das 10h às 12h.
Assista no Youtube: youtu.be/MSH-KglQh_o

 

ENTRE EM CONTATO

Águia Branca/ES

(27) 9.99871599

contato@noticiarioweb.com.br

Redes Sociais
Águia Branca Vip