Novos postos de trabalho no Espírito Santo
Novos postos de trabalho no Espírito Santo

Última Hora

Escola de Tempo Integral de Brejetuba une disciplinas eletivas para debater sobre profissões com estudantes

Escola de Tempo Integral de Brejetuba une disciplinas eletivas para debater sobre profissões com estudantes

Com intuito de desenvolver a oratória e o protagonismo juvenil, foram mediadores dessa roda de conversa a aluna Nicoly Vieira Alexandre e o aluno Pietro Martinuzzo

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Álvaro Castelo, localizada em Brejetuba, está promovendo lives sobre profissões, por meio da parceria entre as disciplinas eletivas “De olho no futuro” e “Vencendo os medos e alcançando plateias”.

A iniciativa foi das professoras Evander Gomes e Girlane Teofilo. Participam das atividades os alunos da 1ª série do Ensino Médio Integrado (EMI) em Administração, com o objetivo de oferecer aos alunos de forma interdisciplinar, a planejarem e efetivarem seus planos e expectativas pessoais, acadêmicas e profissionais, ou seja, seus projetos de vida.

Em uma das ações dessa parceria, foi realizada uma live com o biólogo Daniel Mota, que abordou assuntos como meio ambiente, sustentabilidade e relatos sobre sua rotina de trabalho, pesquisa e desenvoltura para falar em público.

Com intuito de desenvolver a oratória e o protagonismo juvenil, foram mediadores dessa roda de conversa a aluna Nicoly Vieira Alexandre e o aluno Pietro Martinuzzo.

Para a pedagoga Adriana Aparecida Vieira Alexandre, o resultado foi satisfatório. “Essa ação educativa comprovou que precisamos estar sempre atualizados, inovando por meio de diversas técnicas pedagógicas, visto que os alunos estão cada vez mais pluralizados tecnologicamente e em busca de conhecimentos, que vão além da sala de aula”, disse.

Para a aluna Fernanda Alexandre, “as lives estão sendo muito úteis e funcionam como um bate-papo, em que podemos esclarecer nossas dúvidas sobre uma profissão direto com um profissional da área. Cada profissional também conta um pouco de sua trajetória e quais dificuldades enfrentam até chegar onde estão. Um fator importante que a maioria dos profissionais relata é que ninguém chega ao topo sozinho, destacando a ideia de que sempre iremos precisar de alguém para nos ajudar”, afirmou a estudante.

ENTRE EM CONTATO

Águia Branca/ES

(27) 9.99871599

contato@noticiarioweb.com.br

Redes Sociais
Águia Branca Vip