Novos postos de trabalho no Espírito Santo
Novos postos de trabalho no Espírito Santo

Última Hora

Sesa discute saúde integral da Juventude Negra da Região Metropolitana de Saúde

Sesa discute saúde integral da Juventude Negra da Região Metropolitana de Saúde

O encontro será de 17h às 21h, no Museu Capixaba do Negro, Centro de Vitória e vai discutir conceitos e temáticas referentes ao tema

Na próxima segunda-feira (09), a Secretaria da Saúde realiza o primeiro Encontro sobre Saúde Integral da Juventude Negra da Região Metropolitana de Saúde, principalmente, os da Grande Vitória. O encontro será de 17h às 21h, no Museu Capixaba do Negro, Centro de Vitória e vai discutir conceitos e temáticas referentes ao tema.

De forma integrada aos municípios, o encontro pretende dialogar sobre a violência contra a juventude negra e pensar estratégias para a promoção de saúde à esta população, de forma que os jovens se sintam protagonistas, segundo explica a referência técnica de Promoção da Equidade da Sesa, Júlio César de Moraes.

“O evento tem como estratégia conhecer a realidade da saúde da juventude negra, envolvendo as gestões municipais metropolitana e, assim, destacar caminhos e constituir espaços de saúde por meio de uma perspectiva de valorização da vida e de exercícios da cidadania”, pontuou Júlio César Moraes.

Outro ponto importante a ser discutido, de acordo com a chefe do Núcleo Especial de Vigilância Epidemiológica, Larissa Dell'Antonio, será o perfil epidemiológico desta população, tendo como base os indicadores relevantes sobre violência. “No Espírito Santo, a maior taxa de óbitos por causas externas, as chamadas causas evitáveis, ocorre na população negra, formada pela junção dos pardos e pretos, com 69,8% dos negros, em 2018”, disse.

O evento é promovido em parceria entre os núcleos especiais de Atenção Primária, de Atenção Especializada e da Vigilância Epidemiológica da Sesa e voltado para gestores da Saúde, de Direitos Humanos, da Assistência Social, ao Controle Social, ao Ministério Público, com articulação direta com o Fórum Estadual da Juventude Negra do Espírito Santo (Fejunes).

Serviço:
I Encontro sobre Saúde Integral da Juventude Negra da Região Metropolitana de Saúde
Dia: 09/12 (segunda-feira)
Horário: 17h às 21h
Local: Museu Capixaba do Negro (Av. República, 121, Centro – Vitória).

ENTRE EM CONTATO

Águia Branca/ES

(27) 9.99871599

contato@noticiarioweb.com.br

Redes Sociais
Águia Branca Vip