Novos postos de trabalho no Espírito Santo
Novos postos de trabalho no Espírito Santo

Última Hora

Financiamentos do Bandes ficam mais atrativos com queda da Selic

Financiamentos do Bandes ficam mais atrativos com queda da Selic

A Selic é a taxa básica de juros da economia e é o principal instrumento de política monetária utilizado pelo Banco Central (BC) para controlar a inflação

O Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom), decidiu reduzir a taxa básica de juros da economia (Selic), chegando a 4,5% ao ano. Com isso, o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) reduziu, em várias de suas linhas de crédito, cada uma das suas respectivas taxas de juros.

Para o diretor-presidente do Bandes, Maurício Cézar Duque, os cortes tornam as linhas de crédito do banco ainda mais atrativas. “Com a nova queda da Selic, nossos programas de financiamento ficam ainda mais competitivos. Com a redução e as mudanças de rumo que estamos fazendo no Estado a esperança é que o ambiente de negócios fique mais propício para investimentos sejam acelerados”, destaca Maurício.

A Selic é a taxa básica de juros da economia e é o principal instrumento de política monetária utilizado pelo Banco Central (BC) para controlar a inflação. Ela influencia todas as taxas de juros do país, como as taxas de juros dos empréstimos, dos financiamentos e das aplicações financeiras.

Os investimentos do Bandes movimentam empreendimentos de todos os portes, com o intuito de promover o crescimento da economia do Estado. A queda da Selic estimula a economia porque juros menores barateiam o crédito e incentivam a produção e, consequentemente, o consumo, resultando em mais emprego e recuperação da economia. As novas taxas começam a ser operadas a partir desta quinta-feira (dia 12).

Como chegar ao crédito do Bandes

Qualquer empreendedor pode procurar o Bandes. Basta ligar para o Bandes Atende, no 0800 283 4202, ou acessar o site e se informar sobre como se tornar cliente do banco. O atendimento também pode ser feito presencialmente na sede do banco.

Informações sobre linhas de financiamento:
Bandes Atende: 0800 283 4202
Av. Princesa Isabel, 54, Centro, Vitória
App disponível para Android e iOS www.facebook.com/bandesonline www.bandes.com.br
 

ENTRE EM CONTATO

Águia Branca/ES

(27) 9.99871599

contato@noticiarioweb.com.br

Redes Sociais
Águia Branca Vip