Novos postos de trabalho no Espírito Santo
Novos postos de trabalho no Espírito Santo

Última Hora

Assinada Ordem de Serviços para construção de barragem em Águia Branca

Assinada Ordem de Serviços para construção de barragem em Águia Branca

Barragem terá aproximadamente 8 hactares de área alagada com capacidade para 120 milhões de litros de água. O valor da obra está estimado em mais de 2 milhões de reais

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) assinou na manhã desta sexta-feira (11) em Águia Branca, Região Noroeste do Estado, a Ordem de Serviços Seag nº 127/2020 para a construção de uma barragem de terra com aproximadamente 8 hactares de área alagada e capacidade de 120 milhões de litros de água, no Rio Águas Claras e que será executada pela empresa Zambeline Engenharia EIRELLI-EPP, no valor de R$ 2.124,156,07, de acordo com o Contrato nº 0231/2020. 

Presentes ao evento, estiveram o subsecretário de Infraestrutura e Rural, Rodrigo Vaccari dos Reis, o prefeito Ângelo Corteletti (Brizola), vereadores, secretários municipais, representantes da empresa responsável pela execução da obra e representantes da sociedade civil.

Na oportunidade, fizeram uso da palavra a vereadora Aparecida Cassundé e Lenilson Lacerda, além do secretário municipal de Administração, Carlinhos Caliari que agradeceram ao governador Renato Casagrande, ao secretário da pasta, Paulo Foletto e ao subsecretário, Rodrigo Vaccari.

O prefeito Brizola, em seu discurso no evento, também fez questão de agradecer ao governador Renato Casagrande e aos demais representantes da Seag pelo carinho e atenção dispensada ao município aguiabranquense. Na oportunidade, falou da importância da represa para a segurança hídrica da região e pediu atenção especial do Governo do Estado na execução das obras de cerca de 10 km de asfalto ligando a Rodovia Henrique Santana ao distrito de Águas Claras, que vem se arrastando ao longo dos anos e que é de grande importância para o escoamento da produção agrícola e outros inúmeros benefícios para a população. Brizola salientou que está encerrando seu mandato deixando várias obras em andamento, com a frota de veículos e maquinários em total condições de uso e com recursos financeiros em caixa.

Após a assinatura da Ordem de Serviço, Rodrigo Vaccari discursou enfatizando a importância da obra para Águia Branca, bem como de todos os esforços do Governo do Estado, através da Seag, para realizar os serviços de infraestrutura que dão condições de fomento ao setor agrícola. Também falou das dificuldades impostas a todos os segmentos administrativos em razão da pandemia do novo coronavírus e encerrou desejando um santo e abeçoado Natal e Feliz Ano Novo aos aguiabranquenses.

Rodrigo Vaccari enfatizou a importância da barragem para Águia Branca

 

 

 

 

 

ENTRE EM CONTATO

Águia Branca/ES

(27) 9.99871599

contato@noticiarioweb.com.br

Redes Sociais
Águia Branca Vip