Novos postos de trabalho no Espírito Santo
Novos postos de trabalho no Espírito Santo

Última Hora

Secont apresenta Vacinômetro ao Conselho de Transparência e Combate à Corrupção

Secont apresenta Vacinômetro ao Conselho de Transparência e Combate à Corrupção

O Painel conta com informações atualizadas sobre as doses recebidas pelo Estado, distribuídas aos municípios e aplicadas

A Secretaria de Controle e Transparência (Secont) apresentou ao Conselho de Transparência Pública e Combate à Corrupção do Estado o Painel da Vacinação – conhecido como Vacinômetro -, que dá transparência à imunização contra a Covid-19 no Estado. A reunião aconteceu na tarde desta quinta-feira (11), por meio de videoconferência.

O Painel conta com informações atualizadas sobre as doses recebidas pelo Estado, distribuídas aos municípios e aplicadas. Além disso, detalha a distribuição de vacinas por município e por grupo prioritário, apresentando os dados em formato gráfico e de fácil entendimento.

A ferramenta foi colocada no ar sem custos adicionais, fruto do trabalho conjunto das Secretarias de Controle e Transparência (Secont) e da Saúde (Sesa); da Superintendência Estadual de Comunicação Social (Secom); e do Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado (Prodest). No decorrer do período de vacinação, as informações serão complementadas, de acordo com os grupos prioritários a cada fase da imunização.

Após conhecerem os detalhes da ferramenta, que entrou no ar no final do mês de janeiro, os conselheiros tiraram dúvidas e apresentaram sugestões para ampliar as informações compiladas no Painel. O secretário de Estado de Controle e Transparência, Edmar Camata, destacou que a Secont abriu o diálogo com as controladorias municipais para estimular e propor ações de controle durante a vacinação, para garantir que as doses cheguem aos grupos prioritários.

O Conselho de Transparência Pública e Combate à Corrupção do Estado tem entre seus membros representantes do Poder Executivo, do Ministério Público, do Tribunal de Contas do Estado, da Assembleia Legislativa, do Poder Judiciário e da sociedade civil organizada.

ENTRE EM CONTATO

Águia Branca/ES

(27) 9.99871599

contato@noticiarioweb.com.br

Redes Sociais
Águia Branca Vip