Uma mulher de 47 anos, identificada pela polícia como Elisângela Santos Correia, morreu após ser atropelada por uma retroescavadeira na manhã desta quarta-feira (3), no bairro Alvorada, em São Mateus, no Norte do Espírito Santo. O veículo, que subia uma ladeira, teria sofrido uma pane e acabou descendo de ré descontrolado.
De acordo com a Polícia Militar, o operador da máquina compareceu pessoalmente à sede do 13º Batalhão, no bairro Boa Vista, e relatou que conduzia a retroescavadeira em uma subida quando ela apresentou uma pane elétrica repentina, desligando e parando de funcionar. Com isso, o veículo perdeu o controle e desceu de ré.
O condutor disse à polícia que tentou direcionar a máquina para uma área de mata a fim de evitar maiores consequências. Porém, a pedestre, que caminhava logo atrás da retroescavadeira, tentou correr para escapar, mas acabou se deslocando para o mesmo lado em que o veículo foi conduzido, sendo atingida e atropelada. A vítima morreu no local.
Ainda segundo a PM, testemunhas que passavam de carro pela região confirmaram que viram a retroescavadeira desligar e descer descontrolada, assim como o momento em que Elisângela tentou correr, mas não conseguiu evitar o atropelamento.
O operador da máquina foi encaminhado para a 18ª Delegacia Regional, procedimento padrão em acidentes com morte. O Corpo de Bombeiros informou que chegou a ser acionado, mas a vítima já estava sem vida quando a equipe chegou ao local.
A Polícia Científica comunicou que a perícia foi acionada às 10h10, e o corpo da vítima foi encaminhado à Seção Regional de Medicina Legal (SML), em Linhares, para ser necropsiado e, depois, liberado para os familiares.
Já a Polícia Civil informou que a ocorrência seguia em andamento no plantão vigente da Delegacia Regional de São Mateus até a publicação deste texto, e somente após a conclusão das oitivas da ocorrência haveria informações sobre o procedimento que seria adotado pelo delegado da Central de Teleflagrante.