Novos postos de trabalho no Espírito Santo
Novos postos de trabalho no Espírito Santo

Última Hora

Banestes reduz taxa de juros após queda da Selic

Banestes reduz taxa de juros após queda da Selic

O crédito consignado para o servidor público estadual teve redução de 0,10 ponto percentual

O Banestes reduziu a taxa de juros de empréstimos, após a decisão do Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) reduzir em 0,25 ponto percentual a Selic, chegando em 4,25% ao ano.  Os cortes chegam aos créditos consignado e pessoal, além do financiamento de veículos. Essa é a primeira redução deste ano.

O crédito consignado para o servidor público estadual teve redução de 0,10 ponto percentual. A taxa mínima foi reduzida de 0,95% para a partir de 0,85% ao mês.  Esse valor é válido para as novas operações.

O corte nos juros do crédito consignado também chega a outras categorias e empregados da iniciativa privada, porém, variam de acordo com o convênio com o Banco.

O crédito pessoal caiu de 1,35% para a partir de 1,30% ao mês, uma das menores taxas do mercado. O financiamento para veículos também está com taxas mais atrativas. Saíram dos atuais 0,80% para a partir de 0,78% ao mês.

Na linha de financiamento imobiliário para pessoa física, a taxa mínima continua em 6,65%, na aquisição pelo Sistema Financeiro de Habitação (SFH). Esse financiamento permite a utilização do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). É uma das melhores taxas de mercado.

As novas taxas começam a ser operadas a partir desta sexta-feira (07) em toda a rede Banestes, composta por 116 agências e 36 postos de atendimento. A definição das taxas é feita de acordo com o perfil do cliente.

ENTRE EM CONTATO

Águia Branca/ES

(27) 9.99871599

contato@noticiarioweb.com.br

Redes Sociais
Águia Branca Vip