Novos postos de trabalho no Espírito Santo
Novos postos de trabalho no Espírito Santo

Última Hora

“Visibilidade para o clube”, aponta Matheus Castelo sobre possível vaga na fase de grupos da Série D

“Visibilidade para o clube”, aponta Matheus Castelo sobre possível vaga na fase de grupos da Série D

Zagueiro está cotado para estar em campo com o Real Noroeste no mata-mata da fase preliminar contra o Aquidauanense

As divisões do Campeonato Brasileiro estão iniciando em um ano repleto de mudanças por conta da pandemia da Covid-19. A Série D de 2020 já contaria com alterações: um calendário maior e uma fase preliminar. Nesta etapa, o Real Noroeste entra em campo e, se avançar para a fase de grupos, o clube garantirá pelo menos mais 14 datas.

A alteração na fórmula de disputa amplia a quantidade mínima de jogos dos clubes finalistas, passando de 16 para 26 jogos. Mas, para conseguir esse calendário, o Real terá que passar pelo Aquidauanense, na preliminar. Em entrevista ao ge, o zagueiro Matheus Castelo citou visibilidade como fator de importância para o clube na Série D.

- Sabemos que é uma competição difícil, pelo nível nacional. Esse calendário para o Real Noroeste é muito importante, até mesmo no ponto da visibilidade para o clube.

Em 2019, o atleta de 22 anos, disputou a quarta divisão pelo Campinense, sem sucesso. Agora, o defensor da equipe que não parou de treinar durante a pandemia, vive a expectativa de novamente disputar a competição.

- Nossa expectativa é a melhor possível para que possamos fazer um bom jogo. Sei que temos um pouco de favoritismo, já que estamos treinando há um bom tempo. Mas isso acaba quando a bola rolar e quem estiver mais determinado e focado sairá com a classificação.

Na Série D do Brasileiro, o Real Noroeste inicia na fase preliminar, quando enfrenta o Aquidauanense, do Mato Grosso do Sul. O jogo de ida acontece no dia 5 de setembro, um sábado, no Estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca, às 15h. A volta será no dia 12 ou 13 do mesmo mês, no Mato Grosso do Sul, local e hora ainda serão confirmados.

De acordo com o regulamento da competição, em caso de igualdade na soma dos resultados das duas partidas, a disputa da vaga será nas cobranças de pênaltis. Se avançar, a equipe irá para o grupo 5.

ENTRE EM CONTATO

Águia Branca/ES

(27) 9.99871599

contato@noticiarioweb.com.br

Redes Sociais
Águia Branca Vip