Novos postos de trabalho no Espírito Santo
Novos postos de trabalho no Espírito Santo

Última Hora

Espírito Santo registra segundo maior crescimento industrial do país em julho

Espírito Santo registra segundo maior crescimento industrial do país em julho

O estado capixaba avançou 28,6% em dois meses seguidos de crescimento na produção

O resultado da Pesquisa Industrial Mensal (PIM), divulgada nesta quarta-feira (09). pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostrou que em julho deste ano o Espírito Santo registrou o segundo maior crescimento na indústria dos 15 locais pesquisados no Brasil. O maior avanço foi registrado no Ceará. 

Ao todo, 12 dos 15 locais pesquisados apresentaram taxas positivas na produção industrial frente a junho, na série com ajuste sazonal. Os maiores avanços foram no Ceará (34,5%) e no Espírito Santo (28,3%). O estado capixaba avançou 28,6% em dois meses seguidos de crescimento na produção.

Segundo dados da pesquisa, a Região Nordeste (17,5%), Amazonas (14,6%), Bahia (11,1%), Santa Catarina (10,1%), Pernambuco (9,5%), Minas Gerais (9,2%) e São Paulo (8,6%) também mostraram avanços maiores do que a média nacional (8,0%).

Mato Grosso (-4,2%) apontou o recuo mais intenso, eliminando parte do crescimento de 8,2% acumulado em maio e junho últimos. Paraná (-0,3%) e Goiás (-0,3%) assinalaram os demais resultados negativos nesse mês.

(Informações: Pesquisa Industrial Mensal (PIM) Regional)

ENTRE EM CONTATO

Águia Branca/ES

(27) 9.99871599

contato@noticiarioweb.com.br

Redes Sociais
Águia Branca Vip