Novos postos de trabalho no Espírito Santo
Novos postos de trabalho no Espírito Santo

Última Hora

Sesa promove segundo Encontro Estadual de Saúde Bucal

Sesa promove segundo Encontro Estadual de Saúde Bucal

De forma on-line, o evento foi realizado por meio da área Técnica de Saúde Bucal

A Secretaria da Saúde (Sesa) promoveu, no último dia 23 de outubro, o 2º Encontro Estadual de Saúde Bucal. De forma on-line, o evento foi realizado por meio da área Técnica de Saúde Bucal, em pareceria com o Conselho Regional de Odontologia do Espírito Santo (CRO-ES) e Colegiado de Secretarias Municipais de Saúde do Espírito Santo (Cosems/ES), contou com a participação de coordenadores municipais de Saúde Bucal, profissionais e gestores da Atenção Primária à Saúde (APS).

Com o tema “Atenção à Saúde Bucal da Gestante e Puérpera”, o encontro teve como objetivo constituir espaços de discussão para a integração, a troca de experiências, o fortalecimento e o aprimoramento da Política Nacional e Estadual de Saúde Bucal.

Os mais de 300 profissionais participaram de várias palestras como: cuidados no atendimento odontológico durante a gestação; Acesso das Gestantes e puérperas aos serviços de Saúde Bucal no contexto da Pandemia; Processo de trabalho das equipes da Atenção Primária à Saúde (APS) na assistência integral à gestante e à puérpera (Rede de Atenção à Saúde); entre outras.

De acordo com a referência Estadual em Saúde Bucal da Sesa, a dentista Sandra Schmidt, o encontro buscou orientar o processo de trabalho e a própria inserção da Saúde Bucal no âmbito dos serviços da saúde e na assistência integral à gestante e à puérpera.

“Vislumbramos o aumento do acesso e da proporção de gestantes no atendimento odontológico. Com isso melhorar ainda mais o acesso das gestantes e puérperas à saúde bucal, de forma dinâmica e integrada, otimização dos recursos e dos processos de trabalho”, explicou Sandra Schmidt.

 

ENTRE EM CONTATO

Águia Branca/ES

(27) 9.99871599

contato@noticiarioweb.com.br

Redes Sociais
Águia Branca Vip