Novos postos de trabalho no Espírito Santo
Novos postos de trabalho no Espírito Santo

Última Hora

Laboratórios de diagnóstico de AIE e raiva passam por auditoria do Ministério da Agricultura

Laboratórios de diagnóstico de AIE e raiva passam por auditoria do Ministério da Agricultura

O objetivo é obter o credenciamento desses escopos junto ao órgão federal, tornando oficiais os resultados das análises laboratoriais realizadas

Os Laboratórios de Diagnóstico de Anemia Infecciosa Equina (AIE) e de Diagnóstico da Raiva do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) foram auditados, de segunda (16) até esta sexta-feira (20), pela equipe do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). O objetivo é obter o credenciamento desses escopos junto ao órgão federal, tornando oficiais os resultados das análises laboratoriais realizadas.

Segundo o diretor-presidente do Idaf, Mário Louzada, a acreditação na Norma ABNT NBR ISO/IEC 17025:2017 e o credenciamento no Mapa têm sido prioridade nesta gestão. “Já tivemos uma conquista importante, com a inserção do Laboratório de Análise da Qualidade do Leite na Rede Brasileira de Qualidade do Leite (RBQL), em outubro. Agora estamos caminhando para o credenciamento de outras análises de diagnósticos laboratoriais na área de saúde animal. A emissão de laudos oficiais coloca o Idaf e o Espírito Santo em destaque na área de defesa e saúde animal do país, uma vez que favorece o controle e a erradicação das doenças de interesse dos produtores capixabas”, destacou Louzada.

De acordo com o gerente de diagnóstico laboratorial do Idaf, Thiago Farias da Silva, foram avaliados pelo Ministério da Agricultura a gestão técnica e da qualidade, além de recursos humanos, estrutura, entre outros quesitos.

A previsão é que em breve saia a extensão de escopo e os laboratórios poderão emitir laudos oficiais com validade e reconhecimento no âmbito nacional.
 

ENTRE EM CONTATO

Águia Branca/ES

(27) 9.99871599

contato@noticiarioweb.com.br

Redes Sociais
Águia Branca Vip