Novos postos de trabalho no Espírito Santo
Novos postos de trabalho no Espírito Santo

Última Hora

Risco de tempestades e chuvas intensas para 67 municípios do Espírito Santo

Risco de tempestades e chuvas intensas para 67 municípios do Espírito Santo

O aviso, emitido pelo Inpe, é válido até as 9 horas deste sábado (20)

O fim de semana chegou e promete ser de chuva em grande parte do Espírito Santo. O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) emitiu um novo aviso, com alerta para o risco de chuvas intensas, tempestade, vendaval e acumulado de chuva em 67 cidades capixabas.

Segundo o Inpe, o alerta é válido até as 9 horas deste sábado (20). Na área listada, as condições são favoráveis para pancadas de chuva fortes com acumulados pontuais, rajadas de vento de moderada a forte intensidade e descargas elétricas.

Além da região capixaba, o aviso também é válido para diversos municípios de Minas Gerais, Amazonas, Amapá, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Pará, Rio de Janeiro, Rondônia e Tocantins.

Veja a lista das cidades do Espírito Santo:

Afonso Cláudio
Água Doce do Norte
Águia Branca
Alfredo Chaves
Alto Rio Novo
Anchieta
Aracruz
Atilio Vivacqua
Baixo Guandu
Barra de São Francisco
Boa Esperança
Brejetuba
Cachoeiro de Itapemirim
Cariacica
Castelo
Colatina
Conceição da Barra
Conceição do Castelo
Domingos Martins
Ecoporanga
Fundão
Governador Lindenberg
Guarapari
Ibiraçu
Iconha
Itaguaçu
Itapemirim
Itarana
Jaguaré
Jerônimo Monteiro
João Neiva
Laranja da Terra
Linhares
Mantenópolis
Marataízes
Marechal Floriano
Marilândia
Mimoso do Sul
Montanha
Mucurici
Muniz Freire
Muqui
Nova Venécia
Pancas
Pedro Canário
Pinheiros
Piúma
Ponto Belo
Presidente Kennedy
Rio Bananal
Rio Novo do Sul
Santa Leopoldina
Santa Maria de Jetibá
Santa Teresa
São Domingos do Norte
São Gabriel da Palha
São Mateus
São Roque do Canaã
Serra
Sooretama
Vargem Alta
Venda Nova do Imigrante
Viana
Vila Pavão
Vila Valério
Vila Velha
Vitória

Previsão para o fim de semana
O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), também fez uma alerta para possibilidade de chuva ao longo do dia, mas em forma de pancadas com trovoadas, descargas elétricas e rajadas de vento. Veja a previsão do tempo para a sua região!

Sexta-feira - 19/02
Na Grande Vitória, aumento de nuvens com chuva ao longo do dia, podendo ocorrer em forma de pancadas entre a tarde e a noite. Temperatura mínima de 22 °C e máxima de 29 °C. Vitória: mínima de 22 °C e máxima de 28 °C.

Na região sul, aumento de nuvens com chuva ao longo do dia, podendo ocorrer em forma de pancadas entre a tarde e a noite. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 22 °C e máxima de 35 °C. Nas áreas altas: mínima de 21 °C e máxima de 30 °C.

Na região serrana, aumento de nuvens com chuva ao longo do dia, podendo ocorrer em forma de pancadas entre a tarde e a noite. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 20 °C e máxima de 27 °C. Nas áreas altas: mínima de 19 °C e máxima de 26 °C.

Na região norte, aumento de nuvens com chuva ao longo do dia, podendo ocorrer em forma de pancadas entre a tarde e a noite. Temperatura mínima de 22 °C e máxima de 28 °C.

Na região noroeste, aumento de nuvens com chuva ao longo do dia, podendo ocorrer em forma de pancadas entre a tarde e a noite. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 22 °C e máxima de 30 °C.

Em Mantenópolis e Alto Rio Novo, mínima de 20 °C e máxima de 26 °C.

Na região nordeste, aumento de nuvens com chuva ao longo do dia, podendo ocorrer em forma de pancadas entre a tarde e a noite. Temperatura mínima de 23 °C e máxima de 29 °C.

Sábado - 20/02

Na Grande Vitória, céu encoberto com chuva ao longo do dia. Temperatura mínima de 21 °C e máxima de 27 °C. Vitória: mínima de 22 °C e máxima de 26 °C.

Na região sul, céu encoberto com chuva ao longo do dia. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 21 °C e máxima de 27 °C. Nas áreas altas: mínima de 20 °C e máxima de 23 °C.

Na região serrana, céu encoberto com chuva ao longo do dia. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 20 °C e máxima de 26 °C. Nas áreas altas: mínima de 18 °C e máxima de 24 °C.

Na região norte, céu encoberto com chuva ao longo do dia. Temperatura mínima de 23 °C e máxima de 27 °C.

Na região noroeste, céu encoberto com chuva ao longo do dia. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 23 °C e máxima de 28 °C.

Em Mantenópolis e Alto Rio Novo, mínima de 20 °C e máxima de 25 °C.

Na região nordeste, céu encoberto com chuva ao longo do dia. Temperatura mínima de 24 °C e máxima de 28 °C.

Domingo - 21/02

Na Grande Vitória, muitas nuvens e chuva ao longo do dia. Temperatura mínima de 19 °C e máxima de 30 °C. Vitória: mínima de 20 °C e máxima de 29 °C.

Na região sul, muitas nuvens e chuva ao longo do dia. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 19 °C e máxima de 29 °C. Nas áreas altas: mínima de 17 °C e máxima de 26 °C.

Na região serrana, muitas nuvens e chuva ao longo do dia. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 17 °C e máxima de 27 °C. Nas áreas altas: mínima de 15 °C e máxima de 25 °C.

Na região norte, muitas nuvens e chuva ao longo do dia. Temperatura mínima de 22 °C e máxima de 27 °C.

Na região noroeste, muitas nuvens e chuva ao longo do dia. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 20 °C e máxima de 29 °C.

Em Mantenópolis e Alto Rio Novo, mínima de 18 °C e máxima de 25 °C.

Na região nordeste, muitas nuvens e chuva ao longo do dia. Temperatura mínima de 22 °C e máxima de 29 °C.

Zona de Convergência

De acordo com a Climatempo, a Zona de Convergência do Atlântico Sul - ZCAS - está se organizando sobre o Brasil e nos próximos dias vai provocar bastante chuva em vários estados da Região Sudeste, inclusive o Espírito Santo, que pode acumular de 100 a 200 milímetros de chuva durante o período.

A previsão é de que as áreas de instabilidade atuem até o domingo, 21 de fevereiro. Neste período, a chuva deve cair mais frequente e volumosa sobre o Espírito Santo, sobre muitas áreas de Minas Gerais e também sobre o Norte do estado do Rio de Janeiro.

A Climatempo alerta também para o risco de alagamentos pontuais, transbordamento de córregos e rios e potencial para deslizamentos de terra e queda de barreira em áreas de encosta e queda de árvores, interrupção de energia e destelhamento de imóveis durante os eventos de tempestades.

(Folha Vitória)

ENTRE EM CONTATO

Águia Branca/ES

(27) 9.99871599

contato@noticiarioweb.com.br

Redes Sociais
Águia Branca Vip