Novos postos de trabalho no Espírito Santo
Novos postos de trabalho no Espírito Santo

Última Hora

Nota técnica orienta sobre funcionamento do Centro de Acolhimento e Atenção Integral sobre Drogas e Comunidades Terapêuticas

Nota técnica orienta sobre funcionamento do Centro de Acolhimento e Atenção Integral sobre Drogas e Comunidades Terapêuticas

É recomendado que aqueles que estiverem com sintomas gripais, não vão ao local e solicitem a remarcação

A Secretaria de Direitos Humanos (SEDH), por meio da Subsecretaria de Políticas sobre Drogas (SESD), publicou a Nota Técnica 01/202, na tarde desta quarta-feira (17), com orientações a respeito do funcionamento do Centro de Acolhimento e Atenção Integram Sobre Drogas (CAAD) e das Comunidades Terapêuticas que são credenciadas ao Estado, durante o período da quarentena de 14 dias.

Em relação ao CAAD, local que é a porta de entrada para o atendimento de pessoas com problemas decorrentes do uso de álcool e outras drogas e seus familiares, o funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h, entretanto, os atendimentos só serão realizados mediante marcação de horário, por meio do telefone 0800 028 1028.

É recomendado que aqueles que estiverem com sintomas gripais, não vão ao local e solicitem a remarcação. Só será permitida a entrada de um acompanhante por pessoa, sendo que todos devem fazer o uso de máscara de proteção facial. Além disso, a aferição de temperatura será feita no local, bem como a higienização com álcool 70%.

Outras medidas referentes ao CAAD constam na Nota Técnica, que se encontra ao final deste texto. Quanto às comunidades terapêuticas credenciadas, os cuidados começam desde a avaliação inicial da pessoa acolhida, no transporte, até as medidas tomadas nas unidades.

Atividades que prevejam a participação de grupos externos que realizem trabalhos e intervenções junto às Comunidades Terapêuticas estão suspensas até o dia 31 de março de 2021, podendo esse prazo ser prorrogado, a depender da situação epidemiológica no Espírito Santo e recomendações do Governo do Estado. Visitas familiares também estão suspensas por esse prazo.

Para conferir todas as medidas estabelecidas na Nota Técnica, acesse: https://bit.ly/3eQ5dZl

ENTRE EM CONTATO

Águia Branca/ES

(27) 9.99871599

contato@noticiarioweb.com.br

Redes Sociais
Águia Branca Vip