Novos postos de trabalho no Espírito Santo
Novos postos de trabalho no Espírito Santo

Última Hora

Municípios discutem plano de trabalho do programa Qualifica APS

Municípios discutem plano de trabalho do programa Qualifica APS

Os gestores ainda poderão enviar sugestões de propostas para serem inseridas no documento. A data para a finalização do regimento será definida nos próximos dias

Na tarde desta quarta-feira (27), a diretora geral do Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde (ICEPi), Quelen Tanize Alves da Silva, reuniu os secretários municipais de Saúde, as referências técnicas municipais e representantes das Superintendências Regionais de Saúde de todo o Estado para discussão e apresentação de propostas do plano de trabalho do Programa Estadual de Qualificação da Atenção Primária à Saúde, o Qualifica APS. Aproximadamente 80 pessoas participaram do encontro, que aconteceu no auditório da Secretaria da Saúde (Sesa) Enseada, em Vitória.

Durante a reunião foi apresentada aos participantes a minuta do Regimento do Provimento, que contém orientações para os municípios referentes à construção do plano de trabalho dos bolsistas selecionados para o programa. Na ocasião, aqueles que tinham alguma dúvida puderam receber esclarecimentos. Os gestores ainda poderão enviar sugestões de propostas para serem inseridas no documento. A data para a finalização do regimento será definida nos próximos dias.

 Bolsistas selecionados

Em relação aos profissionais selecionados pelo programa, esses terão até o dia 1º de dezembro para se apresentarem nos municípios. O início das atividades desses profissionais será definido por cada prefeitura.

Os participantes do programa executarão as atividades nos municípios alocados de acordo com o edital e normativas descritas, cabendo ao município definir a localização de cada profissional.

 O ICEPi

O Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde (ICEPi), é responsável por um conjunto de políticas de inovação em saúde. Com ele, a Sesa passa a investir de maneira robusta na qualificação e modernização das práticas de cuidado da rede própria e no apoio aos municípios, criando um amplo movimento de formação de serviço de Médicos de Família e Comunidade e de especialistas.

O Instituto tem como objetivo reestruturar a atenção em saúde no Estado com fortalecimento das gestões municipais, atuando na resolução e na qualificação do cuidado em saúde para ampliar o acesso da população ao serviço.

 

ENTRE EM CONTATO

Águia Branca/ES

(27) 9.99871599

contato@noticiarioweb.com.br

Redes Sociais
Águia Branca Vip