Novos postos de trabalho no Espírito Santo
Novos postos de trabalho no Espírito Santo

Última Hora

Cooabriel apresenta membros da nova diretoria da cooperativa

Cooabriel apresenta membros da nova diretoria da cooperativa

O conselho de Administração atual, que foi escolhido pela assembleia do ano passado, é formado por nove membros e tem mandato de três anos

O Conselho de administração elege, estatutariamente, a cada ano, após o fechamento da assembleia geral ordinária, a diretoria executiva da Cooperativa. O ato é coordenado pelo Comitê Especial para Assuntos Eleitorais da Cooabriel. No final da última assembleia, no dia 26 de março, foram definidos os nomes para a nova diretoria.

O conselho de Administração atual, que foi escolhido pela assembleia do ano passado, é formado por nove membros e tem mandato de três anos.

O Conselho elege entre eles os membros da diretoria executiva (presidente, vice-presidente e secretário). Os membros podem também manifestar a sua disponibilidade ou não de atuar como membro da diretoria.

A nova diretoria executiva da cooperativa, que tomou posse no dia 01 de abril, está assim composta:

Presidente: Luiz Carlos Bastianello
Vice-Presidente: Onivaldo Lorenzoni
Secretário: Jonathan Rondelli

O presidente da Cooabriel, Luiz Carlos Bastianello, afirma que o momento é de aperfeiçoamento de processos e diversificação de atividades. “A linha de trabalho não muda. A chegada do novo secretário vem contribuir, principalmente, para as ações voltadas à inovação tecnológica que vem sendo implementadas pela cooperativa”, disse.

Sucessão

 A Cooabriel tem trabalhado nos últimos anos o processo de sucessão na gestão da cooperativa.

Antônio Joaquim de Souza Neto, que atuou como presidente da cooperativa por vários mandatos consecutivos (nove anos entre 26/03/1984 e 31/03/1993 e 17 anos de 01/03/2002 a 31/03/2019), foi quem estruturou na ocasião de sua gestão, o processo de sucessão. Ele esteve na vice-presidência até agora (2019-2021), apoiando o processo, mas, mesmo sendo indicado para manter-se na diretoria, decidiu tornar-se membro do conselho de administração para se dedicar a projetos pessoais.

“Sou sócio da Cooabriel há 50 anos e estive na diretoria por 40 anos. Acredito que fiz o melhor que pude, mas agora sinto a necessidade de me dedicar mais a projetos ligados à minha família e aos meus negócios.  Continuarei dando todo o suporte necessário à cooperativa e estarei em todas as reuniões do conselho. A Cooabriel está no seu melhor momento e é uma referência mundial”, finalizou Toninho.

ENTRE EM CONTATO

Águia Branca/ES

(27) 9.99871599

contato@noticiarioweb.com.br

Redes Sociais
Águia Branca Vip