Novos postos de trabalho no Espírito Santo
Novos postos de trabalho no Espírito Santo

Última Hora

Setur realiza Encontro Virtual de Dirigentes do Turismo do Espírito Santo

Setur realiza Encontro Virtual de Dirigentes do Turismo do Espírito Santo

Os encontros reunirão representantes dos 78 municípios capixabas e não somente aqueles que compõem o Mapa do Turismo Brasileiro 2019

A Secretaria de Turismo (Setur) inicia, nesta sexta-feira (30), uma série de encontros com os gestores municipais e representantes de Instâncias de Governança Regional de Turismo do Espírito Santo. A primeira reunião será com dirigentes das regiões Verde e das Águas e Doce Pontões Capixabas. O objetivo é dialogar com os municípios e orientar sobre as políticas de turismo. Os encontros acontecerão por meio da plataforma Zoom.

As reuniões serão lideradas pela secretária de Estado de Turismo, Lenise Loureiro, e contará com a presença de técnicos da Secretaria. “Nossa intenção é conhecer os dirigentes e estreitar ainda mais o diálogo com os municípios apresentando a equipe e disponibilizando informações técnicas como, por exemplo, as referentes ao Cadastur, Selo Turismo Responsável, entre outras”, explica a secretária.

Os encontros reunirão representantes dos 78 municípios capixabas e não somente aqueles que compõem o Mapa do Turismo Brasileiro 2019. “Este é o momento de alinharmos o trabalho, colaborando com a orientação técnica para que cada cidade do nosso Estado possa contar com nosso apoio e trabalho no sentido de cada vez mais se organizar e alcançar os requisitos determinados em lei para integrarem o Mapa do Turismo Brasileiro”, enfatiza Lenise Loureiro.

Atualmente, 54 municípios capixabas integram as dez regiões turísticas do Estado no Mapa do Turismo.  O Mapa é uma importante ferramenta de gestão para definição de políticas públicas. A atualização do Mapa do Turismo Brasileiro faz parte das metas do Programa de Regionalização do Ministério do Turismo (PRT).

Confira o calendário dos encontros. Todos ocorrem às 10h30, pela plataforma Zoom. 

Dia 30/04 (sexta-feira) 

Regiões Turísticas Verde e das Águas e Doce Pontões Capixabas 

Dia 04/05 (terça-feira)

Regiões Turísticas Caparaó e da Costa e da Imigração

Dia 07/05 (sexta-feira)

Regiões Turísticas Pedras Pão e Mel e Doce Terra Morena

Dia 11/05 (terça-feira)

Regiões Turísticas Montanhas Capixabas e Vales e do Café

Dia 18/05 (terça-feira)

Regiões Turísticas Metropolitana e Imigrantes

 

ENTRE EM CONTATO

Águia Branca/ES

(27) 9.99871599

contato@noticiarioweb.com.br

Redes Sociais
Águia Branca Vip