Novos postos de trabalho no Espírito Santo
Novos postos de trabalho no Espírito Santo

Última Hora

Bandes tem opção de suspensão de prestações de contratos

Bandes tem opção de suspensão de prestações de contratos

O banco já está recebendo pedidos de suspensão de prestações dos empresários do Estado

Com o agravamento das crises sanitária e econômica provocadas pela pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) no Estado, que levou quase todos os municípios capixabas ao risco extremo e, consequentemente, à adoção de medidas restritivas de circulação de pessoas, o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) buscou criar condições para que as empresas possam superar possíveis dificuldades financeiras para cumprimento de suas obrigações junto à instituição.

Dessa forma, as prestações de vencimento entre 1º de março e 30 de junho deste ano podem ser suspensas, sob análise. Interessados nesta opção de suspensão de prestações podem consultar a situação atual do contrato pelo WhatsApp do banco (27) 99932-6241, em nosso site www.bandes.com.br ou e-mail financeiro@bandes.com.br.

A medida visa a contribuir com a manutenção da capacidade financeira dos estabelecimentos atingidos e aliviar as contas até que mais este pico da pandemia seja superado. O banco já está recebendo pedidos de suspensão de prestações dos empresários do Estado. As solicitações dos clientes passam por análise e têm sido respondidas em até três dias úteis após o recebimento.

O saldo das prestações suspensas é redistribuído nas prestações subsequentes, mantendo o vencimento final do contrato, não havendo cobrança de encargos moratórios, somente correção pelos encargos contratuais de normalidade, inclusive, com a manutenção da concessão de bônus adimplência, caso haja.

Isso significa dizer que o prazo final de amortização será mantido. Além disso, para esta negociação é dispensada a formalização por aditivo, já que não serão alteradas as condições contratuais, permanecendo vigentes, inclusive, taxas de juros e cronograma de pagamento. Após a aplicação desta modalidade de suspensão de prestações, a primeira prestação a ser paga ocorrerá a partir do mês de julho deste ano, a depender da periodicidade de vencimento. Os boletos podem ser obtidos normalmente em nosso site ou aplicativo BANDES e também podem ser solicitados através do e-mail faleconosco@bandes.com.br ou 0800 283 4202.

No caso de contratos que não se enquadrarem para a modalidade de suspensão, o banco dispõe de outras possibilidades para auxiliar na regularização.

Caso haja dúvidas, consulte o Bandes:
Telefones: 0800-283-4202 - (27) 99932-6241 (Whatsapp)
E-mail: financeiro@bandes.com.br

Informações sobre linhas de financiamento:
www.bandes.com.br
faleconosco@bandes.com.br

ENTRE EM CONTATO

Águia Branca/ES

(27) 9.99871599

contato@noticiarioweb.com.br

Redes Sociais
Águia Branca Vip