Novos postos de trabalho no Espírito Santo
Novos postos de trabalho no Espírito Santo

Última Hora

Tremor de terra em Águia Branca foi sentido por moradores de Laginha (Pancas)

Tremor de terra em Águia Branca foi sentido por moradores de Laginha (Pancas)

O evento foi registrado por três estações que fazem o monitoramento de terremotos, além de ser analisado pelo Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB).

Moradores do distrito de Laginha, em Pancas, no Noroeste do Espírito Santo, foram surpreendidos por um forte estrondo, seguido de um tremor de terra.  Apesar do susto, não há registros de danos físicos ou materiais. 

De acordo com a Rede Sismográfica Brasileira, o abalo sísmico aconteceu na cidade de Águia Branca, vizinha de Pancas. O tremor foi de 1.3 pontos de magnitude, que é uma classificação considerada baixa, e aconteceu na manhã de quarta-feira (12).

O evento foi registrado por três estações que fazem o monitoramento de terremotos, além de ser analisado pelo Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB).

Tremores em 2020

Um leve tremor de terra de magnitude 2.0 foi sentido por moradores das cidades de Vitória, Vila Velha e Serra em junho do ano passado. Nas redes sociais, muitas pessoas relataram que ouviram um barulho semelhante a trovão e janelas tremendo.

A estação da Rede Sismográfica Brasileira registrou o evento, que foi o terceiro tremor de terra registrado no estado do Espírito Santo em 2020. O primeiro tremor ocorreu no dia 24 de fevereiro em Ecoporanga, e teve magnitude de 1.8.

Já o segundo e mais recente evento foi no dia 17 de maio, de magnitude 2,8,  registrado na Plataforma Continental do Espírito Santo, no norte capixaba, a 350 milhas da Bahia. O Corpo de Bombeiros informou que não recebeu nenhum acionamento. (Folha Vitória)

 

 

 

 

 

 

 

 

ENTRE EM CONTATO

Águia Branca/ES

(27) 9.99871599

contato@noticiarioweb.com.br

Redes Sociais
Águia Branca Vip