Novos postos de trabalho no Espírito Santo
Novos postos de trabalho no Espírito Santo

Última Hora

Deputado Da Vitória pede celeridade na aprovação da PEC da prisão em segunda instância

Deputado Da Vitória pede celeridade na aprovação da PEC da prisão em segunda instância

O parlamentar afirmou que não há motivos para uma condenação confirmada por um colegiado de juízes deixar de ter iniciada o cumprimento da pena

 

Em pronunciamento da tribuna da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (12), o deputado Da Vitória (Cidadania-ES) pediu celeridade na aprovação da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que prevê prisão após condenação em segunda instância.

O parlamentar afirmou que não há motivos para uma condenação confirmada por um colegiado de juízes deixar de ter iniciada o cumprimento da pena. A decisão do Supremo, em julgamento finalizado na quinta-feira passada, é que as prisões só ocorram depois do trânsito em julgado, ou seja, quando não cabem mais recursos.

“Não dá para ficarmos nas redes sociais chorando o leite derramado em relação à posição do Supremo Tribunal Federal - que é quem interpreta a Constituição -, que decidiu que os  tribunais não devem acatar a prisão em segunda instância. Ao invés de reclamarmos, o Parlamento deve fazer o seu dever de casa: reformar esse entendimento”, argumentou.

Também tramita no Senado Federal uma PEC para mudar trechos da Constituição e permitir novamente a prisão após condenação em segunda instância.

Da Vitória disse que vai trabalhar pela aprovação da nova PEC, de autoria do deputado Alex Manente, do Cidadania de São Paulo, para que o Congresso reveja esse entendimento da Corte.     

“Se um colegiado já confirmou a condenação, não há motivo para a pena não comece a ser cumprida. Dificilmente essa decisão será mudada por outro tribunal.Vamos decidir de acordo com a vontade popular. A impunidade não terá mais vez no Brasil ”, avisou Da Vitória.

 

ENTRE EM CONTATO

Águia Branca/ES

(27) 9.99871599

contato@noticiarioweb.com.br

Redes Sociais
Águia Branca Vip