Novos postos de trabalho no Espírito Santo
Novos postos de trabalho no Espírito Santo

Última Hora

Governador Renato Casagrande cobra firmeza do governo para aquisição de vacina

Governador Renato Casagrande cobra firmeza do governo para aquisição de vacina

Durante uma reunião nesta terça-feira (8), Pazuello prometeu iniciar a vacinação no País a partir do fim fevereiro

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), pediu nesta terça-feira, 7, atuação mais incisiva do governo federal na aquisição de vacinas contra a covid-19. Em audiência com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, o governador destacou que há demanda pelo imunizante e o que o número de óbitos causado pelo novo coronavírus ainda é crescente.

"Demanda (para a vacina) tem porque nós, na pandemia crescente, infelizmente a gente não conseguiu controlar os óbitos. Os óbitos aqui no Espírito Santo estão crescendo muito, no Brasil está crescendo muito. A tendência é de crescer mais ainda", disse durante videoconferência conforme áudios do encontro obtidos pelo Estadão/Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.

De acordo com levantamento feito pelo consórcio de veículos de imprensa a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, o País acumula 177.388 óbitos desde o começo da pandemia e 6.628.065 casos confirmados da doença. No Espírito Santo, segundo informações do governo estadual, são 4.431 mortes pela covid-19 e 202.147 casos registrados desde o início da pandemia.

Na reunião desta terça-feira, 8, Pazuello prometeu iniciar a vacinação no País a partir do fim fevereiro de 2021. O Brasil negocia a compra de 70 milhões de doses da vacina desenvolvida pela Pfizer, que devem chegar no ano que vem. Pazuello repetiu hoje aos governadores que o Sistema Único de Saúde (SUS) tem acordos para receber 300 milhões de doses em 2021, sendo 260 milhões de Oxford/AstraZeneca e cerca de 40 milhões obtidas pelo consórcio Covax Facility.

(Folha Vitória)

ENTRE EM CONTATO

Águia Branca/ES

(27) 9.99871599

contato@noticiarioweb.com.br

Redes Sociais
Águia Branca Vip