Novos postos de trabalho no Espírito Santo
Novos postos de trabalho no Espírito Santo

Última Hora

Vice-governadora acompanha curso do Qualificar ES/Agenda Mulher em Cachoeiro de Itapemirim

Vice-governadora acompanha curso do Qualificar ES/Agenda Mulher em Cachoeiro de Itapemirim

Jacqueline Moraes também se reuniu com o prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho. O objetivo do encontro foi institucionalizar uma parceria de qualificação e empreendedorismo para o programa Agenda Mulher no município

A vice-governadora do Estado, Jacqueline Moraes, esteve em Cachoeiro de Itapemirim, nesta terça-feira (09) participando de ações em alusão ao Mês das Mulheres. Ela acompanhou presencialmente a realização de curso gratuito oferecido pelo Programa Qualificar ES/Agenda Mulher, que aconteceu no bairro Zumbi.

Jacqueline Moraes também se reuniu com o prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho. O objetivo do encontro foi institucionalizar uma parceria de qualificação e empreendedorismo para o programa Agenda Mulher no município.

A gerente de Educação Profissional da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional (Secti), Renata Resstel, apresentou na reunião os bons resultados do Qualificar ES Mulher On!, que ofertou 5.000 vagas distribuídas em dez opções de cursos on-line e gratuitos para mulheres residentes no Espírito Santo com acesso à internet, e como esses e outros cursos poderiam ser disponibilizados no município pelo programa.

Oficina

A vice-governadora também falou para mulheres do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Zumbi, em evento organizado pela secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Márcia Bezerra. A ação contou ainda com a oficina “A trajetória da mulher ao longo da história no mundo do trabalho”, que foi  mediada pela professora de História Aline de Freitas Dias.

Segundo Jacqueline Moraes, o programa Agenda Mulher é um exemplo de uma política pública bem-sucedida voltada para mulheres e tem que passar pela busca do trabalho e da renda, por meio do empreendedorismo, com foco no quinto objetivo de Desenvolvimento Sustentável, protagonizado pela Organização das Nações Unidas (ONU), que trata da igualdade de gêneros.

“Buscamos trazer para o Agenda Mulher o empreendedorismo como forma  de qualificar e empoderar mulheres e já alcançamos mais de 23 mil mulheres e meninas em todo o Estado do Espirito Santo, e queremos ampliar esta cobertura aqui em Cachoeiro”, disse.

A secretária de Desenvolvimento Social do município, Márcia Bezerra, ressaltou que a oficina é uma forma de empoderar mulheres para o mundo do trabalho. “Nosso intuito é que as mulheres saibam que elas podem e que a sociedade, como um todo, entenda que a mulher é mais forte do que os olhos podem ver. Hoje, estamos aqui mostrando a importância delas para a construção da sociedade e que elas podem estar onde quiserem e ser o que quiserem”, salientou.
 

ENTRE EM CONTATO

Águia Branca/ES

(27) 9.99871599

contato@noticiarioweb.com.br

Redes Sociais
Águia Branca Vip