Novos postos de trabalho no Espírito Santo
Novos postos de trabalho no Espírito Santo

Última Hora

Deputado Da Vitória quer discutir preço do combustível praticado pelas distribuidoras

Deputado Da Vitória quer discutir preço do combustível praticado pelas distribuidoras

O requerimento para a realização do debate contou com o apoio do deputado federal Da Vitória (Cidadania-ES).

A Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (04), a realização de uma audiência pública para discutir a política de preços praticada pelas principais distribuidoras de combustíveis do País. O requerimento para a realização do debate contou com o apoio do deputado federal Da Vitória (Cidadania-ES).

Segundo a proposta inicial do deputado federal Elias Vaz (PSB-GO), participarão da audiência pública que vai tratar das políticas comerciais e de precificação das principais distribuidoras de combustíveis do País e seus efeitos à competitividade do setor — que ainda terá data definida pela Comissão — representantes da Agência Nacional de Petróleo (ANP), das grandes distribuidoras, da AbriLivre (Associação Brasileira de Revendedores de Combustíveis Independentes e Livres), da Fecombustíveis e, por sugestão do deputado Da Vitória, do setor varejista, que representam os postos.

“Objetivo é saber como é feita a distribuição do lucro do comércio de combustível no Brasil. O que vemos hoje é a população pagando um preço alto, uma fiscalização grande nos postos de gasolina, que representam o comércio varejista, e uma concentração do lucro nas distribuidoras que não contam com as mesmas obrigações no mercado. Há dúvidas sobre para onde vai o lucro com a venda de combustível”, ressaltou o deputado federal Da Vitória.

O autor do requerimento, deputado Elias Vaz, destacou que o assunto na Comissão de Minas e Energia se iniciou com o debate sobre a venda direta do etanol para os postos de combustível, sem a necessidade de passar pelas distribuidoras.

ENTRE EM CONTATO

Águia Branca/ES

(27) 9.99871599

contato@noticiarioweb.com.br

Redes Sociais
Águia Branca Vip