Aparelho de mamografia já está funcionando em Águia Branca

Aparelho de mamografia já está funcionando em Águia Branca

Jailson e Didi Quiuqui apresentaram o mamógrafo à população

A Secretaria Municipal de Saúde de Águia Branca recebeu nesta quinta-feira (14/12) um aparelho de mamografia digital.

O equipamento foi instalado na Unidadde de Saúde São José e já está à disposição da população.

Em suas redes sociais o prefeito Jailson Quiuqui (Cidadania) com o secretário Didi Quiuqui apresentaram o mamógrafo, enfatizando a importância e os benefícios que o mesmo trará para as aguiabranquenses que não mais precisarão se desclocar para outras cidades para realizarem os exames de mamografia.

Aparelho já está em funcionamento

MAMOGRAFIA

A mamografia continua sendo o principal meio de prevenção contra o câncer de mama e deve ser feita anualmente pelas mulheres a partir dos 40 anos de idade, com periodicidade anual.

O exame de diagnóstico por imagem avalia o tecido mamário.  O método, seja ele digital ou convencional, é composto por no mínimo quatro radiografias, sendo duas de cada mama.

Outros exames de imagem complementares como ultrassonografia e ressonância magnética das mamas podem ser necessários e também auxiliam no diagnóstico.

Caso a paciente tenha histórico familiar de câncer de mama ou alguma alteração em exames de imagem prévios o procedimento poderá ser solicitada mais precocemente.

O diagnóstico precoce do câncer de mama pode ajudar a reduzir o número de mortes em decorrência da doença.

Mamógrafo está instalado na Unidade de Saúde São José

Anúncio

ENTRE EM CONTATO

Águia Branca/ES

(27) 9.99871599

onoticiarioab@gmail.com

Redes Sociais
Águia Branca Vip