Novos postos de trabalho no Espírito Santo
Novos postos de trabalho no Espírito Santo

Última Hora

Abertas as inscrições para o 1º Seminário de Inovação e Tecnologia de Cafés em Alto Rio Novo

Abertas as inscrições para o 1º Seminário de Inovação e Tecnologia de Cafés em Alto Rio Novo

O objetivo é apresentar tecnologias inovadoras para a cafeicultura, desde o cultivo até a colheita, processamento e qualidade da bebida

O 1º Seminário de Inovação e Tecnologia de Cafés de Alto Rio Novo acontecerá nos dias 13 e 14 de março, a partir das 8h30, no Cerimonial Sitio Roda d’água, em Córrego Água Limpa, no município de Alto Rio Novo. O objetivo é apresentar tecnologias inovadoras para a cafeicultura, desde o cultivo até a colheita, processamento e qualidade da bebida.

O evento é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Alto Rio Novo, o escritório local do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), além do Sindicato dos trabalhadores Rurais e Patronal, Câmara Municipal e a Associação Alto-Rio-novense de Cafés Especiais. 

O seminário contará com uma vasta programação, durante dois dias, dividida em momentos teóricos e prática no campo.

No dia 13 de março, o início do seminário contará com um painel sob o tema “sustentabilidade na cafeicultura”, ministrado pelo secretário de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, Enio Bergoli. Em seguida, o extensionista do Incaper Wellington Marré vai explanar mais detalhes a respeito do Projeto de Cafeicultura Sustentável no Espírito Santo. A programação continuará até as 18h30 deste dia.

Já no dia seguinte, em 14 de março, além do conteúdo teórico, os participantes também participarão de um dia de campo, no Sítio Três Marias, na propriedade do cafeicultor Wagner Gomes, vencedor do Coffee of The Year 2023 Conilon. 

A programação completa pode ser acessada na galeria de fotos - abaixo deste conteúdo. 

As inscrições vão até o dia 08 de março e podem ser feitas pelo link: https://forms.gle/aN9iZ24gvk1LEmny7.

O 1º Seminário de Inovação e Tecnologia de Cafés em Alto Rio Novo também conta com os parceiros: Sicoob, Sistema OCB/ES, Senar, FAES, Ifes, Syngenta, Cooabriel, Fetaes, PlanteVida, Volcafé, Mantena Solar, JFirmino, FortLev Solar, SmarTirriga e Semear Consultoria. 

ENTRE EM CONTATO

Águia Branca/ES

(27) 9.99871599

contato@noticiarioweb.com.br

Redes Sociais
Águia Branca Vip