Novos postos de trabalho no Espírito Santo
Novos postos de trabalho no Espírito Santo

Última Hora

Inscrições abertas para municípios que querem sediar os Jogos Escolares

Inscrições abertas para municípios que querem sediar os Jogos Escolares

Em 2023, os anfitriões foram Baixo Guandu, Conceição do Castelo, Guaçuí, Itarana, Ponto Belo, São Gabriel da Palha, Vargem Alta e Vitória (na sede da Sesport)

Os municípios que querem ser sede na etapa regional dos Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES) 2024, que envolve as modalidades coletivas de basquete, futsal, handebol e vôlei, já podem realizar suas solicitações na Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport). O pedido deve ser feito pela prefeitura via sistema E-Docs e endereçado ao gabinete do secretário (GABSEC) até o dia 15 deste mês de março.

Após esse prazo, uma comissão da Gerência de Esporte Educacional, Comunitário e Lazer (GEECL) da Sesport realizará uma vistoria nas instalações esportivas de cada candidato à sede.

Em 2023, os anfitriões foram Baixo Guandu, Conceição do Castelo, Guaçuí, Itarana, Ponto Belo, São Gabriel da Palha, Vargem Alta e Vitória (na sede da Sesport). 

Para este ano, a fórmula de disputa seguirá a mesma, com oito regionais e disputas das categorias infantil (de 12 a 14 anos) e juvenil (de 15 a 17). O calendário completo da competição ainda será divulgado pela Sesport.

Os campeões regionais das modalidades coletivas garantem vaga na etapa final, que tradicionalmente é realizada no Sesc de Guarapari, em duas semanas, com divisão entre infantil e juvenil.

Principal competição escolar do Estado, a expectativa é de que os Jogos ultrapassem a participação de sete mil alunos durante todas as fases, incluindo as modalidades individuais, cujas disputas acontecem posteriormente às coletivas. 

Fases nacionais
Os melhores do Estado seguem para as fases nacionais: os Jogos Escolares Brasileiros (Jeb’s), que acontecerão em Recife-PE, do dia 20 de setembro a 03 de outubro, envolvendo estudantes da categoria infantil, e os Jogos da Juventude, de 13 a 28 de novembro, em João Pessoa-PB, para a categoria juvenil.

Dúvidas
Para mais informações, entre em contato pelo telefone (27) 3636-7005, da Gerência de Esporte Educacional, Comunitário e Lazer (GEECL) da Sesport. 

ENTRE EM CONTATO

Águia Branca/ES

(27) 9.99871599

contato@noticiarioweb.com.br

Redes Sociais
Águia Branca Vip