Novos postos de trabalho no Espírito Santo
Novos postos de trabalho no Espírito Santo

Última Hora

CAPAAC busca família de paciente há 33 anos

CAPAAC busca família de paciente há 33 anos

O paciente aparenta ter mais de 60 anos, é pardo, tem déficit intelectual e se comunica apenas com as palavras "mamã" e "papá"

A esperança de encontrar a família de um paciente, que há 33 anos está sob os cuidados do Centro de Atendimento Psiquiátrico Aristides Alexandre Campos (CAPAAC), renasceu no coração dos profissionais da instituição.

O paciente aparenta ter mais de 60 anos, é pardo, tem déficit intelectual e se comunica apenas com as palavras "mamã" e "papá". Ele foi levado ao Centro em 04 novembro de 1991, por moradores do bairro IBC, que relataram que ele estava perambulando na região. Na época, tinha entre tinha entre 28 e 30 anos. Desde então, vem sendo cuidado com carinho pela equipe do CAPAAC.

“Ele não tinha documento. Colocaram cartazes na região. Acionaram à Polícia Civil, por meio do Núcleo de Pessoas Desaparecidas (Nupede), sem sucesso, na época. Agora, retomamos a tratativa com a Polícia Civil, que conta com recursos mais modernos de identificação, para tentar encontrar mais informações do Aparecido ou mesmo a família dele”, afirmou a diretora-geral do Centro de Atendimento Psiquiátrico Aristides Alexandre Campos, Elaine Santos.

Por via judicial, a equipe de Assistência Social do CAPAAC conseguiu emitir uma certidão de nascimento para o então paciente não identificado, permitindo que ele pudesse ter um tratamento mais humanizado e digno, com acesso aos serviços públicos.

Quem conhecer o Aparecido ou tiver informações sobre possíveis parentes, pode acionar o CAPAAC, que fica na

ENTRE EM CONTATO

Águia Branca/ES

(27) 9.99871599

contato@noticiarioweb.com.br

Redes Sociais
Águia Branca Vip