Logo Regatieri Telecon
Logo Regatieri Telecon

Última Hora

Governo realiza 1º Encontro de Ciclistas no Parque Cultural Casa do Governador

Governo realiza 1º Encontro de Ciclistas no Parque Cultural Casa do Governador

Mais de 200 ciclistas participaram do evento, que contou com a presença do governador do Estado, Renato Casagrande

O Parque Cultural Casa do Governador recebeu, na manhã deste domingo (30), o 1º Encontro de Ciclistas, coordenado pela Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi). Mais de 200 ciclistas participaram do evento, que contou com a presença do governador do Estado, Renato Casagrande.

Os participantes tiveram a oportunidade de assistir, pela primeira vez, ao documentário sobre a concepção e execução das obras de ampliação da Terceira Ponte e a implantação da Ciclovia da Vida “Detinha Son”.

O governador destacou a importância do planejamento para a execução deste projeto e seu papel transformador para a mobilidade urbana. "Para realizar uma obra dessa magnitude é preciso estar seguro daquilo que estávamos fazendo. Contamos com os melhores profissionais e nos cercamos das pessoas mais preparadas para fazer os debates técnicos”, lembrou.

“Hoje a Terceira Ponte funciona perfeitamente com a faixa exclusiva para ônibus e motociclistas. Acabou aquela confusão que a gente tinha na ponte e com o fim do pedágio, acabou também aquele acúmulo de motociclistas para pagar o pedágio. Foram mudanças importantes que tiveram um impacto positivo na mobilidade urbana. Essa é a razão de trabalharmos na vida pública: inovar e melhorar a vida das pessoas”, completou Casagrande.

O secretário de Estado de Mobilidade e Infraestrutura, Fábio Damasceno, exaltou o papel do ciclista na mobilidade urbana e destacou as iniciativas do Governo do Estado para incentivar o uso da bicicleta:

"Os ciclistas são protagonistas na construção de um trânsito mais humano e sustentável. Temos investido em diversas iniciativas para promover a mobilidade urbana, incluindo a entrega de novas rotas seguras como alternativas para o deslocamento diário, incluindo ciclovias nas obras que realizamos. Assim foi na Rodovia das Paneleiras, na Avenida Leitão da Silva e no Portal do Príncipe. A Ciclovia da Vida é um exemplo claro desse compromisso, associada ainda ao aspecto social e com a ampliação da Terceira Ponte, que trouxe uma nova faixa por sentido, contribuindo muito para a fluidez no tráfego”, pontuou o secretário.

A Ciclovia da Vida tem desempenhado um papel crucial na mobilidade urbana, oferecendo uma alternativa segura e sustentável para a população. Desde sua inauguração, mais de 400 mil viagens foram realizadas por bike no trecho, promovendo um estilo de vida mais saudável e ativo, além de se tornar uma atração turística significativa.

Considerada um marco de transformação urbana, a ciclovia não apenas zerou o número de suicídios na Terceira Ponte, mas também melhorou o fluxo de trânsito entre Vitória e Vila Velha, facilitando a conexão entre as cidades.

ENTRE EM CONTATO

Águia Branca/ES

(27) 9.99871599

contato@noticiarioweb.com.br

Redes Sociais
Águia Branca Vip