Uma mulher de 39 anos morreu e seu filho, de 21, ficou gravemente ferido em um acidente entre a moto em que estavam, e um carro, na noite de domingo (11/05), feriado nacional do Dia das Mães, na rodovia ES 080, na altura do Córrego do Café, zona rural de Águia Branca, no Noroeste do Espírito Santo.
Conforme a PM, o motorista do carro, identificado como Adilson Pereira Martins, o acidente teria sido causado pela motocicleta, que, segundo ele, invadiu a contramão. No entanto, conforme a análise da perícia da Polícia Científica, os vestígios no local indicam que foi o automóvel que cruzou para a faixa contrária e atingiu a moto. O ponto de impacto, segundo o perito, estaria na mão de direção da motocicleta, mas a conclusão definitiva dependerá do laudo final.
Ainda segundo o boletim, a moto apresentava licenciamento vencido desde 2021 e o pneu traseiro estava bastante desgastado. O carro também tinha pneus traseiros em mau estado. Ambos os veículos foram guinchados. O motorista do automóvel, que não apresentava sinais de embriaguez no teste do bafômetro, foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos.
A Polícia Civil informou que o motorista do veículo foi conduzido à Delegacia Regional de São Francisco, “onde foi ouvido e liberado em conformidade com o previsto no Código de Trânsito Brasileiro”.
Segundo a corporação, “esta medida foi adotada uma vez que o motorista permaneceu no local do acidente e não havia indícios de cometimento de crime que justificassem a prisão em flagrante”.
O caso seguirá em investigação pela Delegacia de Polícia (DP) de Águia Branca.