Com a Ales o Espírito Santo cresce e o capixaba se fortalece.
Com a Ales o Espírito Santo cresce e o capixaba se fortalece.

Última Hora

Perícia apontou que carro invadiu contramão no acidente que vitimou mãe e filho em Águia Branca

Perícia apontou que carro invadiu contramão no acidente que vitimou mãe e filho em Águia Branca

A moto estava com licenciamento vencido desde 2021 e o pneu traseiro estava bastante desgastado. O carro também tinha pneus traseiros em mau estado (Crédito: Leitor Rede Notícia)

Uma mulher de 39 anos morreu e seu filho, de 21, ficou gravemente ferido em um acidente entre a moto em que estavam, e um carro, na noite de domingo (11/05), feriado nacional do Dia das Mães, na rodovia ES 080, na altura do Córrego do Café, zona rural de Águia Branca, no Noroeste do Espírito Santo.

Segundo a Polícia Militar, a passageira da moto, Marineuza Pereira Alves Moreira, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O condutor da motocicleta, Claion Alves Moreira, conhecido como "Tu", foi socorrido em estado grave com a perda de uma perna e fratura exposta no braço, sendo encaminhado ao Hospital Estadual Dr. Alceu Melgaço Filho, em Barra de São Francisco, onde permanece internado.

Conforme a PM, o motorista do carro, identificado como Adilson Pereira Martins, o acidente teria sido causado pela motocicleta, que, segundo ele, invadiu a contramão. No entanto, conforme a análise da perícia da Polícia Científica, os vestígios no local indicam que foi o automóvel que cruzou para a faixa contrária e atingiu a moto. O ponto de impacto, segundo o perito, estaria na mão de direção da motocicleta, mas a conclusão definitiva dependerá do laudo final.

Ainda segundo o boletim, a moto apresentava licenciamento vencido desde 2021 e o pneu traseiro estava bastante desgastado. O carro também tinha pneus traseiros em mau estado. Ambos os veículos foram guinchados. O motorista do automóvel, que não apresentava sinais de embriaguez no teste do bafômetro, foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos.

A Polícia Científica (PCIES) informou que a perícia foi acionada e o corpo da vítima,  foi encaminhado à Seção Regional de Medicina Legal (SML),  em Colatina, onde foi necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares. O sepultamento aconteceu na tarde de segunda-feira (12) no cemitério da Comunidade São Sebastião, interior do município.

A Polícia Civil informou que o motorista do veículo foi conduzido à Delegacia Regional de São Francisco, “onde foi ouvido e liberado em conformidade com o previsto no Código de Trânsito Brasileiro”.

Segundo a corporação, “esta medida foi adotada uma vez que o motorista permaneceu no local do acidente e não havia indícios de cometimento de crime que justificassem a prisão em flagrante”.

O caso seguirá em investigação pela Delegacia de Polícia (DP) de Águia Branca.

 
 

ENTRE EM CONTATO

Águia Branca/ES

(27) 9.99871599

onoticiarioab@gmail.com

Redes Sociais
Águia Branca Vip