Com a Ales o Espírito Santo cresce e o capixaba se fortalece.
Com a Ales o Espírito Santo cresce e o capixaba se fortalece.

Última Hora

Inscrições abertas para contratação de professores em Designação Temporária no ES

Inscrições abertas para contratação de professores em Designação Temporária no ES

As oportunidades abrangem cargos de Professor A e B, Pedagogos, Coordenadores Escolares e Professores da Educação Especial

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), publicou, no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (20), o Edital nº 36/2025, que abre inscrições para o Processo Seletivo Simplificado de Professores Habilitados (Confira o documento). O objetivo é formar um cadastro de reserva para contratações temporárias que atendam às demandas da Rede Pública Estadual de Ensino.

As inscrições serão abertas nesta quarta-feira (22) e seguem até o dia 29 de outubro, exclusivamente pelo Portal Seleção (Clique AQUI e acesse). O edital contempla profissionais para atuação em diferentes campos da educação básica, desde o Ensino Fundamental e Médio até modalidades específicas como Educação do Campo, Educação Especial, Educação Escolar Indígena, Quilombola, em Prisões e na Socioeducação, além do Atendimento Educacional Hospitalar e Domiciliar.

As oportunidades abrangem cargos de Professor A e B, Pedagogos, Coordenadores Escolares e Professores da Educação Especial, com remuneração que varia de R$ 3.412,91 a R$ 6.289,14, conforme a titulação apresentada. O processo também garante reserva de vagas para pessoas com deficiência, candidatos negros e indígenas, reafirmando o compromisso da Secretaria com a diversidade, a inclusão e a equidade no ambiente educacional.

O secretário de Estado da Educação. Vitor de Angelo, destacou que a iniciativa reflete o compromisso do Governo do Estado com a continuidade das atividades escolares e o fortalecimento da oferta educacional em todo o Estado, assegurando a presença de profissionais qualificados em todos os contextos de ensino.

“O processo seletivo é uma medida essencial para garantir o pleno funcionamento das escolas estaduais e a qualidade da aprendizagem. Mantermos um quadro docente completo e preparado é fundamental para assegurar que cada estudante capixaba tenha acesso a uma educação pública de qualidade, independentemente de onde viva ou estude”, afirmou o secretário.

De acordo com o edital, as etapas do processo incluem inscrição on-line, análise e comprovação de títulos e informações e, por fim, a assinatura do contrato. Todo o procedimento é conduzido pela Gerência de Gestão de Pessoas da Sedu, com apoio das Superintendências Regionais de Educação, responsáveis pelas convocações e formalizações dos contratos.

Além das vagas em escolas regulares, o edital contempla profissionais que atuarão em espaços de privação de liberdade, como nas unidades da Secretaria da Justiça (Sejus) e nas unidades socioeducativas do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), em escolas indígenas e quilombolas, reforçando o caráter abrangente e inclusivo da política educacional capixaba.

ENTRE EM CONTATO

Águia Branca/ES

(27) 9.99871599

onoticiarioab@gmail.com

Redes Sociais
Águia Branca Vip