Um homem, que não teve o nome nem a idade divulgados, foi detido nesta segunda-feira (20), suspeito de praticar crimes de zoofilia e maus-tratos contra uma cadela no quintal de casa, em Ponto Belo, no Norte do Espírito Santo. A detenção do suspeito ocorreu em uma ação conjunta de integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) de Maus-Tratos contra Animais da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, Polícia Civil e Polícia Militar.
Segundo a CPI dos Maus-Tratos da Ales, a ação foi deflagrada após o recebimento de uma denúncia acompanhada de vídeo que mostrava um homem praticando zoofilia contra uma cadela no quintal de sua residência. “Assim que recebeu o material, a equipe da CPI, em conjunto com a Polícia Militar, se dirigiu ao local indicado. O suspeito foi localizado e conduzido à Delegacia Regional [de Nova Venécia], onde foi identificado pelo delegado Waldir Marins e sua equipe. Durante o depoimento, o homem confessou o crime e assinou um Termo Circunstanciado”, informou.
De acordo com a CPI, um inquérito policial foi instaurado e, nos próximos dias, testemunhas serão ouvidas. Após a conclusão das investigações, o caso será encaminhado ao Ministério Público do Espírito Santo (MPES) para a devida responsabilização judicial pelo crime de maus-tratos a animais.
A cadela vítima do crime, que aparece nas imagens, foi localizada pela Polícia Militar vagando pelas ruas do bairro Morumbi. Ela está agora sob os cuidados de uma protetora responsável, com apoio da Sargento Wili, e permanecerá em segurança.
A CPI de Maus-Tratos contra Animais repudiou o episódio e reafirmou seu compromisso em proteger os animais e garantir que atos de crueldade sejam investigados e punidos.
“Nenhum ato de violência será tolerado. Esses seres inocentes merecem respeito e amor”, disse a deputada estadual Janete de Sá, presidente da CPI contra os Maus-Tratos.
A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil e a Polícia Militar, mas, até a publicação deste texto, não havia obtido retorno.
(Fonte: Rede Notícia)