Seis pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e um carro na madrugada deste domingo (21), na BR 262, na altura de Domingos Martins, na Região Serrana do Espírito Santo.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente envolvendo uma Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu e um carro Chevrolet Ônix preto ocorreu por volta das 4h30, aproximadamente sete quilômetros após a entrada do distrito de Aracê. O carro teria invadido a contramão de direção no sentido Marechal Floriano a Venda Nova do Imigrante, colidindo frontalmente com a ambulância.
No momento da colisão, segundo os Bombeiros, a ambulância fazia o transporte de uma paciente, acompanhada por um familiar, em deslocamento do município de Iúna para uma unidade hospitalar da Grande Vitória. Também estavam na ambulância uma médica, uma enfermeira e o motorista do Samu. Ao todo, seis pessoas ficaram feridas. Os dois ocupantes do Ônix foram socorridos pela Unidade de Suporte Básico (USB) do Samu e encaminhados ao Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória. Uma das vítimas que estava na ambulância foi transportada pela equipe do Corpo de Bombeiros para o Hospital Padre Máximo, em Venda Nova do Imigrante. As demais vítimas também receberam atendimento, mas seus destinos não foram divulgados.
A BR 262 precisou ser totalmente interditada para o atendimento da ocorrência e permaneceu com o trânsito interrompido por mais de uma hora.
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) informou que a ambulância do Samu envolvida no acidente realizava transporte inter-hospitalar de um paciente em atendimento cardiológico. “Imediatamente após a ocorrência, foram acionados recursos adicionais do SAMU 192 e do Corpo de Bombeiros Militar para atendimento das pessoas envolvidas e continuidade da assistência ao paciente transportado”, informou.
A Sesa informou que “todas as vítimas foram prontamente avaliadas pelas equipes de emergência no local, encontrando-se estáveis. Os pacientes receberam o atendimento necessário e foram encaminhados para unidades de referência da rede de urgência e emergência para avaliação complementar”.
Finalizou a Sesa informando que “o paciente que estava sendo transferido teve seu transporte assegurado por outra unidade avançada do SAMU, garantindo a continuidade da assistência médica até o destino previsto. As circunstâncias do acidente serão apuradas pelos órgãos competentes. O SAMU 192 permanece atuando normalmente, mantendo sua capacidade operacional para atendimento à população”.
(Fonte: Rede Notícia)